sábado, 10 de março de 2012

HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES

08 de Março -Dia das Mulheres






Amigos,para este mortal todos os dias são das mulheres,são das mulheres também todas as realizações da humanidade,pois são as mulheres as mães de todos os homens do Universo. Grandes foram as injustiças para com as mulheres nos primórdios e até mesmo no passado próximo da humanidade,agora meus amigos ,de suma importância,pois só assim os homens têm que ovacioná-las em todos os patamares da Vida. Viva Dona Tonha ou Dona Toinha minha mãe e todas as mulheres deste Mundo,as verdadeiras guerreiras e mães de todos os humanos. Eu sou mais pelas mulheres.
Iderval Reginaldo Tenório



98 ANOS DE SAÚDE ,SABEDORIA,MATERNIDADE E  CIDADANIA





No ano de 1978, meus pais viajaram à Fortaleza para marcar presença no casamento do João Tenório (meu irmão). Mamãe ficou encantada com um frondoso Pé de Jambo que havia no Jardim da casa dos pais de minha cunhada Nídia. A árvore - um Pé de Jambo carregado de frutos grandes e saborosos. Ela nunca tinha comido o fruto e pela sua beleza de pronto disse: Vou levar a semente para plantar na Serra. Quando construíram o memorial Pe. Cicero ela plantou uma muda na frente aqui de casa. Odorina minha irmã plantou outra; Dona Lourdes Marques também plantou em frente sua casa. Depois, Papai e Eu plantamos outra muda. Quando perguntam a Mamãe porque ela plantou a árvore ela diz: Primeiro para Meu Padrinho Cícero, depois para ser a casa dos passarinhos, depois para fazer sombra para os romeiros. Hoje, acordo com o canto dos pássaros e na época de romaria os romeiros estendem seus colchões na sombra que a árvore proporciona e deitam-se para descansar. Grande Mamãe, uma sábia.

Iderval Tenorio Isto sim é que sabedoria ,e sabedoria é cultura,o resto é leitura e qualquer um aprende a ler e dana-se a repetir nos seus discursos:segundo Rui,segundo Nietzsche,segundo o diabo a quatro,eu quero saber meu amigo é segundo você e não segundo estes que já se foram.Iderval.
quarta às 00:34 ·  ·  2

Um comentário:

Ivonise Follador disse...

Sua mãe é linda e sábia!! É uma glória e honra ter a mãe viva atē essa idade e lúcida, esbanjando vida! Que bom! Parabéns a D Tonha! Bjao. Ivonise