sábado, 27 de agosto de 2011


MERGULHE NO BRASIL,VÁ PARA O NORDESTE,PASSE NA SERRA DO ARARIPE,CHEGUE NO EXU,NO CRATO E JUAZEIRO DO NORTE E VIVA A CULTURA RAIZ.


MERGULHEM NO BRASIL.NO NORDESTE, NO CEARÁ,NO JUAZEIRO DO NORTE , NO EXÚ E CANTE SEU LUIZ, SEU LUIZ GONZAGA. 

Amigos sei que sou chato pelo Sertão,mas, acessem o blog e escutem o velho Luiz Lula,vejam que reflexão, vejam que relatos históricos, vejam que mensagem politica,social,filosófica,geopolítica,antropologica e humanitária.

Escutem o regresso da Asa Branca, prestem bem atenção nas músicas faladas, sintam em cada palavra o que existe dentro de um ser humano ainda verde,ainda bruto,ainda em formação e entendam como este menino virou e continua sendo a mais expressiva figura da música brasileira, Luiz, Pelé,Mandela,Bach todos nos seus afazeres foram e continuam sendo insubisituiveis.

                                                       Eu sou suspeito, pois vivi e convivi no Cariri cearense com o mestre Luiz Lula Gonzaga, eu em Juazeiro do Norte,Exu e Serra do Araripe e o mestre no Exu,no Crato,em Juazeiro do Norte ,na Serra do Araripe e todos nós na Serra do Araripe,o torrão abençoado do Brasil.Saiu de lá os dois cearenses do Século- o Padre Cícero e o  Patativa do Assaré, foi de lá que tabém saiu o Pernambucano do Século-o Luiz Gonzaga e também foi naquela serra que perambularam  tres homens em fase de beatificação- O Padre Cícero  Romão Batista (Meu Padim),o Frei Damião de Bozano e o padre Ibiapina, que peço que procurem saber quem foi- o google está na sua mão, como tambem neste blog em matéria anterior. Visitem o GEOPAK DO ARARIPE E SE ENCANTEM  COM O MAIOR CELEIRO FÓSSIL DAS AMÉRICAS. A CHAPADA DO ARARIPE.VIXE É DEMAIS.    VIXE.AFE MARIA!           
                                                    Iderval Reginaldo Tenório
                                                       O chato pela cultura
ESCUTEM TAMBÉM -PAU DE ARARA- SÓ DEIXO O MEU O MEU CARIRI NO ULTIMO PAU DE ARARA.  EU SAÍ DE LÁ ,MAS NÃO O DEIXEI- MORO AQUI EM SALVADOR MAS LÁ EU CONTINUO  E NÃO É COM POUCO ORGULHO NÃO , É COM ORGULHO,MALA  E CUIA. IDERVAL.

Nenhum comentário: