segunda-feira, 13 de abril de 2020

O COVID 19. O VÍRUS QUE ENLOUQUECEU O MUNDO. NO BRASIL VIROU A MAIS VIRULENTA PAUTA POLÍTICA. A PANDEMIA DO MEDO, DO ÓDIO E CAMPANHA POLÍTICA SOBRE A POPULAÇÃO

OMS declara pandemia por Coronavírus COVID-19 - Pfarma
Países com mais dívida têm menos espaço para agir contra covid-19 ...
O COVID 19.

O VÍRUS QUE ENLOUQUECEU O MUNDO.
NO BRASIL VIROU A MAIS VIRULENTA PAUTA POLÍTICA.
A PANDEMIA DO MEDO, DO ÓDIO E CAMPANHA POLÍTICA SOBRE A  POPULAÇÃO
                 

Nesta altura da Pandemia e sobre o COVID19 nada se sabe de concreto,  até a sua origem é especulação,      as mutações  e o sítio de origem estão em estudos .  
Seria um vírus oriundo de animais silvestres? um vírus modificado em laboratório? a esta altura não interessa, faz parte de outra seara,  o que se sabe é que é da família coronavírus ,  que do ano de 2019  para cá já sofreu duas mutações segundo um grupo de cientistas, conclusão esta   que outro grupo de cientistas não concorda , o assunto é polêmico e merece muito cuidado, do vírus sabe-se a sua epidemiologia, a sua indiferença ao contaminado , a doença causada , o vetor e a maneira de transmissão, fatos   exaustivamente propagados  diuturnamente pela mídia.

                                          O DESCONHECIDO COVID19

É um  desconhecido  invisível, não é abstrato, é concreto, porém  pequeno, perigoso, deletério e imbatível para alguns pacientes, principalmente  os vulneráveis .
Sendo  um perigoso desconhecido, um forasteiro sem consciência e que ninguém o conhece por completo, urge cautela no seu manuseio. Os estudiosos em todo o mundo estão debruçados no seu estudo e não chegaram a nenhuma conclusão,  fora  o  óbvio, que é um vírus que causa uma determinada doença, mata, é transmitido pelas vias respiratórias, é o homem o vetor que leva  a doença para outro homem, não existe vacina e nem uma droga específica , todas as opiniões são nebulosas. Por ser desconhecido e furtivo  muitas são as interpretações  dentro das academias científicas, ninguém sabe o que  fala e se fala com propriedades, cada grupo entende  que as suas  opiniões são as corretas , mesmo sabendo que são virologistas de ilibado saber , porém  estão pensando de maneiras diferentes a respeito de um inimigo comum, numa demonstração clara que os diversos grupos de cientistas estão perdidos a respeito do elemento COVID19.

                                                         O PERIGO      
                
O perigo do COVID19 é que  saiu da seara da saúde e entrou nas searas política  e   econômica,  a primeira é emocional, ideológica, volátil e tem o viés da idolatria, a segunda é concreta, calculista, real e tem o  coração duro, é a ciência da realidade nua e crua, enquanto a primeira utiliza  as propriedades da idolatria, do convencimento e do arrebanhamento de simpatizantes, grande  parte ignorante nas três áreas pertinentes à pandemia,  saúde, economia e política, a segunda  , a econômica é realista, concreta, onipresente, onisciente , toca todas as camadas sociais e todos sentem  o baque e as suas consequências. Para o domínio das  aéreas da  saúde  e da  política precisa-se  de estudos profundos , porém nas áreas  econômica e administrativa todos têm um conhecimento sem frequentar os bancos escolares, são as áreas  da verdade e da sobrevivência  , no sistema cerebral  seria o cérebro reptiliano, o responsável pela vida e as suas defesas, todos os seres vivos possuem esta estrutura que é o tronco cerebral.

                         O COMPORTAMENTO DOS ENVOLVIDOS.

Os estudiosos e cientistas  sem conclusões , a classe  médica  atordoada, os gestores públicos e privados tontos, desequilibrado, duvidosos, cheios de contradições , os políticos sedentos, sagazes   e  com manobras espúrias  , querendo tirar proveitos eleitoreiros e financeiros da  PANDEMIA,   apenas os economistas sabem o que diz, conhecem o baque na economia mundial, as  suas consequências e desequilibro na balança comercial de cada nação , falam com segurança e   sem contestação.
O CORONAVÍRUS  enlouqueceu  o mundo científico , ficam os profissionais  da saúde, médicos, enfermeiros e  paramédicos, os governadores, os  prefeitos , o presidente , os gestores, o legislativo e o judiciário sem saber o quer fazer, atuam como baratas tontas, como folhas secas aos ventos ,  ficam    como birutas  desorientadas a tomarem sentidos diferentes e sem saber para onde vai o barco, enquanto isto,  o mundo religioso, os cidadãos comuns, os seguidores de siglas partidárias, os militantes políticos, os seguidores de diversas ideologias  e os  desconhecedores das quatro vertentes envolvidas  , ocupam a mídia com o ódio, opiniões , soluções e conclusões esdrúxulas,  haja especialistas, haja  rábulas que de nada sabe e pensam que sabe de tudo, do principio, do meio e do fim.

O COVID19 precisa ser estudado a fundo por quem entende do assunto, os cientistas e os médicos,    para poder  orientar o mundo. Apenas estes estudiosos são capazes de chegar a um denominador comum, conhecer, classificar, acompanhar a evolução e encontrar os melhores  caminhos, vacina ou drogas capazes de eliminá-lo, muito  mais plausível do que enveredar neste sujo, odiento e  revanchista    mundo político.

A pandemia do covid19  precisa de uma solução, ninguém sabe qual é, só se chegará a uma conclusão com  entendimento, estudo e união , isto ocorrerá quando o inimigo comum entre todos os povos for na realidade o covid19. 

O mentor da pandemia não  tem preferência pela esquerda  ou pela direita,  o covid19  é  apartidário,  o remédio utilizado no combate ao vírus, tal qual o remédio  aplicado  na pandemia econômica, pode ter efeitos  colaterais  indesejáveis,    drogas  não apropriadas podem  eliminar o doente e medidas muito duras ,  sem critérios e sem estudos  podem  matar a economia  da nação , os remédios em doses elevadas podem funcionar como um veneno.


Parcimônia,  cuidado  e responsabilidade  nas condutas aplicadas,  se existe  uma  luz no túnel e de baixo risco  , vale a pena tentar.


Apareça quem tenha a solução, caso contrário, que seja conclamado a união   das mãos.


Iderval  Reginaldo Tenório



Nenhum comentário: