quinta-feira, 16 de abril de 2020

A TERRA AGRADECE A DEVOLUÇÃO DE SUA ÁGUA




Como a escassez de água se transformou em um problema mundial ...
Os sinais de alerta vêm da nossa caixa d'água - Agência Envolverde

O Que Fazer Quando a Torneira Esta Pingando - Pintura Predial ...







A TERRA AGRADECE A DEVOLUÇÃO DE SUA ÁGUA           



                  Toc toc toc ... pinga solenemente a torneira da cozinha como um relógio, sessenta gotas por minutos, três mil e seiscentas  por hora, oitenta e seis mil e quatrocentas por dia, dois milhões quinhentas e noventa e duas mil por mês , trinta e um milhões e cento e quatro mil gotas por ano, se cada ml de água equivale a 20 gotas e cada litro equivale a 1000 ml, perde-se por dia 4 litros , num mês 120 litros e em um ano 1440 litros do precioso liquido da vida,  se numa casa existir três pontos de vazamentos, serão 5 mil litros  d'água perdidos pelo ralo  , muitas noites de sono perdidas devido o toc toc que propicia o estresse , a  queda do rendimento  e a aproximação de doenças devido a falta do merecido descanso encefálico. 
Isto  não faz falta à natureza, a terra agradece sorridente a devolução desta seiva que é a razão da sua existência, principalmente limpa,  a  Terra agradece , a sua saúde é quem padecerá. 

Esta água mataria a sua sede por 2.500 dias, o seu sono não seria perturbado, o seu cérebro descansaria em paz, as energias seriam recompostas após o sono, o cérebro faria uma limpeza no lixo adquirido durante todo o dia e o famoso stress não seria alimentado, como consequências , o desperdício, o surgimento de doenças  e o prejuízo aos seres que vivem na terra.
Quantos Estados , quantas cidades, quantos bairros, quantos prédios, quantas torneiras, quantos sanitários, quantos chuveiros ? quantos oceanos jogados aos oceanos sem utilização humana? 

 A TERRA AGRADECE, AFINAL A ÁGUA É TODA DELA, QUEM PERDE É A SOCIEDADE.  


 MAIS SAÚDE. 
. Pense nisso.
 Iderval Reginaldo Tenório

BRANCA - LUIZ GONZAGA # - YouTube



Música que engrandece a cultura nordestina. ( Sem fins lucrativos )
30 de mar. de 2017 - Vídeo enviado por Nilton Roberto
LETRA Já faz três noites Que pro norte relampeia A asa branca Ouvindo o ronco do trovão Já bateu asas ...
17 de mai. de 2009 - Vídeo enviado por didiloureiro

Nenhum comentário: