terça-feira, 7 de abril de 2020

EU TENHO PENA DA MULHER DO MEU PATRÃO- LUIZ GONZAGA.Veja o que diz o velho Lula sobre a sua nega e sobre a mulher do seu patrão. Veja que diferença entre elas


Luiz Gonzaga pode ter nome no Livro dos Heróis da Pátria — Senado ...
Adicionar legenda

EU TENHO PENA DA MULHER DO MEU PATRÃO- LUIZ GONZAGA.Veja o que diz o velho Lula sobre a sua nega e sobre a mulher do seu patrão. Veja que diferença entre elas



      • Resultado de imagem para luiz gonzaga





A mulher do meu patrão
Nelson Valença 


Eu tenho pena da mulher do meu patrão
Muito rica, tão bonita ai meu Deus que mulherão
Não tem meninos para não envelhecer
Mais nervosa sofre muito por não ter o que fazer
No atiço da panela, no batuque do pilão
Tem somente quinze filhos mais o xaxo do feijão
Sarampo catapora, mais roupa pra lavar
Resfriado, tosse braba, lenha para carregar
Pote na cabeça, tem xerém pra cozinhar
Tira o leite da cabrinha, tem o bode pra soltar
Vivo com minha nega num ranchinho que eu fiz
Não se queixa não diz nada e se acha bem feliz
Com tudo isso ainda sobra um tempinho um agrado um carinho eu não quero nem dizer
Com tudo isso ainda sobra um tempinho e um moleque sambudinho todo ano é pra nascer

Nelson Valença – GONZAGÃO ONLINE
PROFESSOR NELSON VALENÇA


OUVIR A MÚSICA  ENCARCAR EM BAIXO. 
ISTO É DÊ UM CLICK.

    Música A Mulher do Meu Patrão com Luiz Gonzaga.
    23 de mar. de 2012 - Vídeo enviado por Pedro Macêdo
    Targino Gondim- A Mulher do Meu Patrão - Mais Canções de Luiz com ... Eu tenho pena, da mulher do ...
    19 de jun. de 2017 - Vídeo enviado por Atração Divulga
    Tom: A (intro) E D A E D A Eu tenho pena da mulher do meu patrao Gbm Bm E A Muito rica tao bonita ...
    2 de jun. de 2017 - Vídeo enviado por Pedro Macêdo

    This feature is not available right now. Please try again later. Published on Apr 28, 2010. Musica a mulher do ...28 de abr. de 2010 - Víd



  1. PROFESSOR NELSON VALENÇA

     

    Nelson Valença – GONZAGÃO ONLINE
    Adicionar legenda

    O dia 22 de agosto merece uma comemoração especial por parte dos pesqueirenses. Nesta data, há 91 anos, nasceu Nelson Antônio de Souza Valença.

    Além de cidadão exemplar em todos os sentidos, e professor aposentado, seu Nelson é compositor, maestro, arranjador e teatrólogo.

    Viveu a sua infância e parte da juventude, na aconchegante e boêmia cidade de São Bento do Uma, onde tirou proveito das noites enluaradas para realizar grandes e memoráveis serenatas, por ser um grande seresteiro e possuidor de uma voz afinadíssima.

    Depois de prestar serviço militar, foi residir no Recife e lá, sob a orientação do consagrado maestro Nelson Ferreira, iniciou a sua carreira como cantor na Rádio Clube de Pernambuco. Infelizmente, uma cirurgia na garganta, interrompeu prematuramente essa atividade, pois segundo ele, a sua voz ficou alterada por causa da operação.
    Voltou para Pesqueira e logo foi admitido para trabalhar como caixa da Fábrica Peixe. Foi também funcionário do Banco do Povo.
    Depois, foi gerente da Rádio Difusora de Pesqueira. Suas aptidões musicais levaram a direção da empresa a transferi-lo para o Recife a fim atuar como orquestrador e arranjador na Rádio Jornal.

    Foi ao Rio de Janeiro duas vezes a convite de Luiz Gonzaga, que por sinal, queria que seu Nelson fixasse residência na cidade maravilhosa, garantindo que lá ele teria como desenvolver o seu talento.
    O nosso compositor maior recusou o chamado, alegando que no Rio de Janeiro, estaria impedido de realizar as caçadas de nambu que tanto apreciava.

    O Rei do Baião gravou doze composições dele. Dentre elas, O Fole Roncou foi a que fez maior sucesso, chegando a ser gravada por outros renomados intérpretes, gravou também,   A MULHER DO MEU PATRÃO .

Nenhum comentário: