sexta-feira, 26 de junho de 2026

Os Estados Unidos não construíram nenhum estádio PARA A COPA





 Os Estados Unidos não construíram nenhum estádio novo especificamente para a Copa do Mundo. Para o torneio, o país utilizou 11 arenas que já estavam prontas e consolidadas, tradicionalmente pertencentes a franquias da NFL (futebol americano), passando apenas por processos de modernização e adequação aos padrões da FIFA. [

As 11 sedes americanas do torneio são: [1]
  • Atlanta: Mercedes-Benz Stadium
  • Boston: Gillette Stadium
  • Dallas: AT&T Stadium
  • Filadélfia: Lincoln Financial Field
  • Houston: NRG Stadium
  • Kansas City: Arrowhead Stadium
  • Los Angeles: SoFi Stadium
  • Miami: Hard Rock Stadium
  • Nova York/Nova Jersey: MetLife Stadium (palco da grande final)
  • Baía de São Francisco: Levi's Stadium
  • Seattle: Lumen Field [1, 2, 3, 4, 5]
Você gostaria de saber mais sobre a capacidade de público de algum desses estádios ou detalhes sobre as reformas tecnológicas que eles receberam para o mundial?

A medicina e os médicos brasileiros.

 

A medicina e os médicos brasileiros.


A medicina 

e os médicos brasileiros 

Abordarei neste vídeo  a Medicina Brasileira, a formação dos médicos, a abertura de novas escolas,   a ausência de hospitais escolas, a contratação de médicos sem seguridade social(PJ), todos por Pessoas Jurídicas, o MERCOSUL e a proporção médico  por mil habitantes. 

15 anos atrás,  devido a  abertura de muitas  faculdades com viés político e pecuniário, elaborei  um  artigo:

A DECADÊNCIA DA MEDICINA BRASILEIRA.

Versava sobre a desvalorização do médico, a transição de liberal para refém dos planos de saúde, dos grandes grupos hospitalares, dos  Municípios, Estados e da União. Versava também  sobre a  importação de médicos cubanos, a inscrição no CFM e das altas cargas tributárias. 

Em abril de 2025 (06/04/2025) o  país foi  bombardeado por mais de 30 peças   publicitárias  de escolas particulares.

A chamada foi  

Realize os sonhos da família, do filho ou neto. Não perca tempo, tenha um médico na família. As nossas portas estão abertasmensalidades de 8 a 18 mil reais 

Faça transferência de outros cursos,  use o Enem ou faça uma prova local na própria faculdade.

Outra matéria  foi da UFRN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte) convocando os médicos do MERCOSUL para  atuarem no Brasil. O mote:  Venham trabalhar no Brasil e façam o  revalida na nossa instituição, UFRN.

 

Outras matérias são dos  atravessadores e intermediários das Escolas do Paraguai, Argentina, Bolívia e Cuba. O mote: CORRAM, A MENSALIDADE NÃO ULTRAPASSA  1.600 REAIS .

A medicina brasileira   virou  mercadoria, virou pecúnia. As faculdades são propriedades   de  grupos  estrangeiros.

Da formação:  As faculdades utilizam bonecos simuladores para aproximar os alunos das situações que irão enfrentar no cotidiano real. São pacientes artificiais, virtuais ou  manequins que servirão de referencias.

O estudo da anatomia  incorpora novas tecnologias. Permite explorar os órgãos do corpo humano( ossos, vísceras  e outras estruturas)  em 3D.          

Impressões  em 3D, modelos digitais em aplicativos e programas  permitirão estudar pacientes sem sangue, dor, odor, tiques, calor corporal, olhar, sentimentos e desprovidos de alma, uma máquina, e que  poderão trazer ou já estão trazendo estas propriedades para os futuros esculápios.

  Roubaram-lhes  a alma e a propriedade  de gratidão aos pacientes e aos cadáveres estudados no curso com humanos de carne, osso, dor, odor, cérebro e sentimentos. Estes modelos podem forjar profissionais que não valorizarão a semiologia e o exame físico( a anamnese, a palpação,  a ausculta,  a escuta,  o sentir, o odor e as queixas dos pacientes. Aprende-se examinar manequins com indiferenças.                                                                            

                        A SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL .

Hoje são 607 mil médicos e 400 escolas. 

O bom: 51% são mulheres e 49% homens. 

As mulheres estão ocupando os seus espaços.

Só nos últimos 10 anos foram abertas 200 escolas de medicina  no país, nos últimos 20 anos, 280 , destas 240 são privadas e ainda tem 335 com pedidos no MEC em análise

             Das 400-    265 são Privadas e 135 Públicas. 

                        São formados por ano no Brasil:          

                        30.000 médicos nas escolas  privadas

                        10.300 médicos nas escolas  públicas 

                         5.000 médicos do Revalida (países vizinhos).

São 45mil por ano.  Em 2035 será 1 milhão de médicos no Brasil .

 

Número de médicos por mil habitantes.

Brasil.......................   2,8   EUA.............................2,6

China.........................2,0    África Do Sul...............0,8

Coreia Do Sul.......   ..2,25  Argentina.........    ........3,9

Portugal................    ..3,9    França........................3,7

Índia ........ .................1,2     MÉDIA MUNDIAL  1,7

 

Cuba tem  100 mil médicos,             9/ 1000 habitantes.

60 mil vivem no país e 40 mil no exterior trabalhando sob  contratos entre os governos.

O governo cubano os caracteriza:   " o exército de jalecos brancos de Cuba". 

Estes 40 mil médicos geram aos cofres cubanos  de 12 a 14 bilhões de dólares por ano.


O Brasil precisa repensar a sua medicina e os seus médicos 

Iderval Reginaldo Tenório

 

Musica De Fundo.

https://wwbe.com/watch?v=94uE9cf1UaUw.youtu

A 9ª Sinfonia . Ludwig Van Beethoven, Composta Em 1824.

Poesia Ode À Alegria,  do Alemão Frederic Schille, Composta Em   1785

Maestro Americano  Leonard Berstaim.

Executada No Natal De 1989, Após a queda do muro de Berlin, unindo a Alemanha Ocidental e a Oriental, separadas  na guerra fria de 1949 a 1990.

Registrado como: O Concerto de Berlim  pela  Liberdade.

Orquestra formada por músicos das nações que participaram da segunda guerra mundial

Rússia, Alemanha, Áustria, Itália, França, Japão,  EUA e as  demais.

Considerado   o Hino Da Paz.

https://www.youtube.com/watch?v=94uE9cf1UaU

Iderval Reginaldo Tenório

 

A idolatria

 



A idolatria 

A idolatria política, a idolatria artística, a idolatria atlética, a idolatria aos chefes religiosos e a  idolatria midiática   são  as mais baixas propriedades que um homem alforriado pode aceitar.

Respeite, admire, seja racional e consciente,  jamais  um idólatra.

Um país de idólatras, não pode ser levado a sério.

Um idólatra político, nada mais é do que um lambe botas.

É vergonhoso o comportamento de um idólatra político.

A idolatria política — a veneração cega a líderes ou partidos como figuras infalíveis — acompanha a própria civilização. Remonta à Antiguidade, quando reis e imperadores (como no Egito e Roma) eram divinizados para legitimar o poder.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

AS APOSTAS NO BRASIL, A DESONESTIDADE DOS MIDIÁTICOS E O MASSACRE DOS POBRES.


 AS APOSTAS,  A DESONESTIDADE DOS MIDIÁTICOS,  O MASSACRE DOS POBRES, O APOIO DOS IDÓLATRAS  E A CONIVÊNCIA DO GOVERNO 

No Brasil é vergonhoso os jogos de azar e os garotos propagandas. 

Nos primórdios eram os jogos do bicho, rifas diversas,  bingos, loterias estatais e loterias esportivas. 

Com a popularização da internet, foram criadas, via computadores, celulares  e outros modelos por satélites, modernos jogos, mesmo burlando a legislação e azeitados por todos os tipos de mídias. 

A conivência governamental é fundamentada  em beneficiar os amigos do rei, a mídia, os influencers enganadores e diretamente os grandes atletas  da atualidade e aposentados. 

É vergonhoso acessar a mídia e se deparar com ídolos consagrados, de times bilionários,  incutir na cabeça da população, que jogar nas BET X,  Y ou Z É A SOLUÇÃO. 

Feche os olhos e vejam quem são estes grande atletas, estes  apresentadores e até cantores, a induzir os pobres apostarem nestes cassinos que funcionam dentro da sua casa.

É vergonhoso estes ídolos ricos,  enlameares os seus nomes como testas de ferro desta bancas de apostas, que sugam o pão, o leite, a escola e a saúde  da população brasileira. É vergonhoso o que presenciamos. 

Mesmo sabendo que 70% dos apostadores  são oriundos das classes menos privilegiadas, os usurários  garotos propagandas  insistem em propagar. 

Eles tiram do povo e alimentam as contas bancárias de todos os envolvidos neste duvidoso negócio, notadamente as suas.  

Ídolos, sejam responsáveis. Indignem-se, peçam perdão ao povo e à nação. Juntem-se e falem o contrário em todas as mídias. 

Não atolem o povo neste mar de lama, recusem-se a fazer estes comerciais, não enganem este povo cheio de esperanças. 

Não iludam este povo que joga   tudo na sorte.  

O país, com o auxílio de vocês, cotidianamente mergulha no subdesenvolvimento e volta ser uma nação extrativista. 

Incentivem os jovens ao trabalho, ao respeito,  à  escola e à pratica de bons costumes.   

                                     Iderval Reginaldo Tenório