sexta-feira, 17 de abril de 2020

A PANDEMIA DO COVID19 E AS SUAS DESCENDENTES. AS MEGAS PANDEMIAS ASSASSINAS CRIADAS PELO HOMEM

Estresse dos pais e as consequências nos filhos
O que fazer para evitar que o ambiente de trabalho literalmente ...
O seu trabalho te deixa doente? Pode ser síndrome de burnout |
A PANDEMIA DO COVID19
E AS SUAS DESCENDENTES.
AS MEGAS PANDEMIAS ASSASSINAS CRIADAS PELO HOMEM

A Pandemia COVID19 chegou silenciosa em todos os  continentes  e como uma Tsunami  se agigantou  sob a égide da mídia mundial .

As informações sobre os seus efeitos  conseguiram  ser pulverizadas em todo o mundo de uma maneira atabalhoada , cheia de dúvidas , ensopadas de terror , assombrando a população , no Brasil o COVID19 mudou o rumo para as searas da  política  e da economia . 

Geopoliticamente o globo é constituído de povos diferentes  e  distribuídos em nações independentes ,  como entre elas existem diferenças  no desenvolvimento   econômico, social, educacional   e  tecnológico  o  COVID19 tomou uma dimensão astronômica, heterogênea   e passou a ser nação dependente, sendo implantado literalmente  o caos.  



 Como  hoje  a tendência no mundo   é o nacionalismo e não a globalização como nos últimos 40 anos, quando os grandes conseguiram empobrecer mais ainda os mais pobres e  enriquecer mais ainda os mais ricos, cada nação olha para o seu  umbigo, os grandes engolem os pequenos  , com o pé no pescoço e o punhal na jugular , impedem  a qualquer custo o crescimento tecnológico   os  deixando no atraso, no  limbo e sem melhorar a qualidade de vida da população, tudo se reduz em dólares, compras,  comércio exterior,  domínio de patentes, industrialização,  máquinas com inteligência artificial,  na economia brutal e no vil metal, independente  do sistema adotado pelos seus governos,  seja  capitalistas, socialistas ou da cortina de ferro, o PIB é  o mote, só come quem trabalha , só tem remédio ou equipamentos aqueles que pagarem com antecedência.

 O mundo é patrimônio e refém  dos dólares , primeiro os meus , depois os meus e por último os meus, a fome, o atraso e  a pobreza são problemas de cada nação, mesmo sabendo que foram as grandes nações que limparam as riquezas das hoje nações periféricas por mais de 500 anos.

 O fato é tão gritante,  que até na  união europeia  uma nação não ajuda a outra, cada uma por si,  antes cor irmãs e hoje bem distanciadas .

Para  qualquer ajuda entre as nações do globo  , por pequena que seja, o cunho é político ideológico , são executadas para angariar simpatizantes, os incautos , e tem muitos , que sem o olhar crítico acreditam em tudo que lhe chegam ao cérebro, vejam as manchetes:

           " Médicos de tal país vão socorrer país x na Europa" 

                  " A nação tal envia milhares de luvas, capas, 

             ventiladores e produtos para tais  países da Europa", 

               " Enviados para a nação x milhares de cestas básicas

                          para matar a fome das  crianças " 

  Os incautos sem o olhar  crítico e vulneráveis   aceitam como mensagens  puramente  humanísticas , são   vitimas das convincentes ,  massificadas e repetidas   informações , são  presas fáceis  de convencer.

 O  mundo está individualizado, a OMS, a ONU e outras instituições internacionais  estão perdendo totalmente as suas funções , uma vez que vivem a apoiar este ou aquele governo ou  sistema governamental , quando deveriam ser ecléticas,    isentas e   socorrer os povos que estejam  precisando  das suas  ações. 

A PANDEMIA DO COVID19.

A COVID19 veio, chegou , contaminou a mídia, a política , a economia, o relacionamento social e  está interferindo na vida dos povos .
Que a pandemia existe , é realidade, que precisa de cuidados especializado, é fato, porém merece reflexões por parte de todos, principalmente pelos gestores e pela  mídia em todos os modais, uma vez que  da maneira que tem sido conduzida,  além de não   proporcionar bons resultados, está  sendo o epicentro de outras pandemias tão graves como ela própria.
Hoje o manejo da  Covid19 é  responsável por diversas outras Pandemias, a  do ódio, do medo, do pânico, da insegurança, da mentira, da política, da ansiedade, da depressão , da falta de compostura, do camuflamento  das estatísticas e a pior , a PANDEMIA da DISCRIMINAÇÃO como as citadas abaixo.
A Gordofobia, a idosofobia, o doente cardiopulmonarfobia, a hipertensofobia  a diabeticofobia, o imunodeficientefobia  e outras alterações que estão levando a população a entrar em pânico, principalmente os portadores de  doenças cancerosas em tratamento  , uma vez que,  todos que participam destes grupos vivem em eterno medo.
Tal qual o vírus é invisível, as alterações internas que sofrem os elencados nas diversas fobias também são invisíveis, pois existe para cada fobia uma alteração concreta,  o organismo produz substancias naturais   chamadas hormônios  neurotransmissores,  estas   substâncias   produzem efeitos deletérios à mente do cidadão  levando a diversos tipos de doenças  .


"Fobia é algo bem diferente do medo. Você não pode superá-la com “força de vontade”, por exemplo.
E os sintomas não podem ser ignorados ou eliminados sem um tratamento.
 Aliás, a fobia tende a afetar profundamente sua vida."
 As fobias são   processos eivados  de terror, levam a alterações cerebrais,  propiciam os  maiores fatores de riscos para o adoecimento do ser humano .

 Hoje além da Pandemia Viral,  existem diversas outras pandemias tão deletérias como a do COVID19 e   que ficarão na mente das vitimas, fruto  da massificação do terrorismo perpetrado na televisão pelos meios  de comunicação, veículo  este que  colhe tudo de ruim que acontece no mundo e joga  dentro da sua casa, da  sua sala e do seu cérebro, são tantas que o cérebro humano é incapaz de filtrá-las e processá-las em tempo , atingem em cheio cada telespectador de acordo com o grupo do qual pertence e o estado de saúde  no qual se encontra, física ou emocional,  concreta ou abstrata. 
Dentro deste universo da Pandemia , existem as pandemias concretas e que atinge sem distinção toda a população, principalmente aquela que tem compromissos inadiáveis e os compromissos de sobrevivências, praticamente toda, salvo aqueles que possuem um holerite pétreo,  independente que faça sol, que chova água ou canivete o seu está garantido, são muitos , ganham muito bem e estão no topo do funcionalismo nas grandes instituições governamentais, estão  no topo da pirâmide salarial.
A Pandemia da Economia, do desemprego, dos boletos, das contas a pagar, dos compromissos , do contágio, do confinamento exaustivo e  a PANDEMIA POLÍTICA,  uma das mais deletérias ,  as pandemias juntas estão  moendo aos poucos as pessoas .

Mesmo sabendo que o COVID19 não é de esquerda e nem de direita, não escolhe partido e  nem tem afeição por fulano ou beltrano,  os políticos estão  utilizando a PANDEMIA em todas as suas demandas, no angariamento de fundos , de votos e da implantação do ódio entre a população, estão  a utilizando como um grande  cabo eleitoral.  

A pandemia covid19 é  a mãe  de múltiplas pandemias  ,  haja tratamentos  psicológicos e  haja o uso de drogas  psicotrópicas  pelos clínicos e pelos psiquiatras.


Que seja o terrorismo  afastado da mídia, que  os responsáveis tenham  como inimigo o COVID19 , que o povo não  seja contaminado  pelo ódio,  pela raiva, pela falta de urbanismo  , que o convívio  entre a população  seja humanizada e que o mal desapareça  da cabeça  dos que se dizem  educados e letrados.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: