quinta-feira, 30 de abril de 2020

Músicos e fãs prestam homenagem aos três anos da morte de Belchior


Belchior: melhores músicas e biografia - Cultura Genial
Adicionar legenda

 

 

 

 

 

 

 

 

Belchior, esse desconhecido, hoje 'teria a mesma angústia que nós ...

Músicos e fãs prestam homenagem aos três anos da morte de Belchior

O cantor cearense faleceu em 30 de abril de 2017 em decorrência de um aneurisma da aorta



belchior belchior
O legado de Belchior é lembrado por admiradores do trabalho do cantor Neysla Rocha

Nesta quinta-feira (30), completam-se três anos do falecimento de Belchior. O cantor faleceu aos 70 anos em decorrência de um aneurisma da artéria aorta em Santa Cruz do Sul (RS), onde morava. 

Músicos e fãs prestam homenagem ao cearense nesta data. 

A cantora Apá Silvino usou as redes sociais para interpretar a música "Hora do Almoço" de Belchior a convite do grupo de fãs Cantar e Viver Belchior. 

"Como ele deixou muita coisa linda aqui, espero que a gente se encontre nessa canção com ele e faça vibrar essa energia dele em nós", declarou. 


Em publicação no Instagram, a cantora Mona Gadelha relembrou um LP que ganhou do rapaz latino-americano com dedicatória. O disco, produzido por ele e intitulado "MPB independente" conta com músicas de Fagner, João Bosco, Tetê Espindola e outros. 

"A dedicatória com caneta esferográfica vai se apagando com o tempo. Hoje, há três anos, foi o dia de sua despedida final. Suas canções estão vivas nas feridas do coração mais do que nunca", contou com carinho. 


O músico Alan Kardec Filho também aproveitou a música "A Hora do Almoço" para prestar a homenagem ao som de uma guitarra baiana

  A Secretaria da Cultura do Ceará também aproveitou o momento para relembrar o legado de Belchior para a cultura local e nacional por meio de músicas que debatiam temas importantes. 
"São 3 anos de saudade, mas seu legado continua sempre em nossos corações. Nesse dia, vamos celebrar sua arte, ouvir suas canções que tanto embalam as trilhas sonoras de nossas vidas e lembrá-lo como o grande artista que foi e continua sendo", dizia o post. 


Por sua vez, o Centro Cultural Belchior preparou um apresentação online com o cantor paulista Rodrigo Alarco, às 18h, que será transmitida pelo Instagram (@centroculturalbelchior). No repertório do pocket-show, versões especiais de músicas do cearense. 

Em publicação na rede social, o Centro também homenageou Belchior.  "É uma data que nos faz recordar, com carinho e saudade, o artista que ultrapassou as barreiras do tempo, com suas letras e canções, e segue vivo se eternizando a cada geração". 




Belchior - Na Hora do Almoço

edumota



Fotografia 3 X 4

Belchior - Topic



De Primeira Grandeza

Belchior - Topic



FAGNER E BELCHIOR CANTAM JUNTOS HORA DO ALMOÇO

CHICO FABIO



Baihuno

Belchior - Topic



Na hora do almoço

Ednardo - Topic



Nao Leve Flores

Belchior - Topic



Belchior - Saia do Meu Caminho

Granuhha



Mart´nália e Martinho Tudo menos amor

Mônica Souza



Belchior - Velha Roupa Colorida (gravado em 2011, no Uruguai)

Mateus Barbosa



Pequeno mapa do tempo

Belchior - Topic

2 comentários:

Manuela Souza disse...

Gosto muito das canções de Belchior, poderia citar muitas, mas, Tudo Outra Vez, é a que eu mais gosto.
Paz e luz sempre.

Unknown disse...

Eu sou apenas um rapaz latino americano... Paz Belchior, certamente essas homenagens chegaram até você, envolvendo de harmonia seu coração.