É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Morre o grande Augusto Braúna, médico humano, benevolente, beneficente, ético, poeta, cantor, compositor, músico, cordelista e defensor do nosso Nordeste e de nossa CAATINGA.
Dr Augusto Braúna, um baluarte da cultura da Brasileira, notadamente do Nordeste.
Perde a familia, os pacientes da região, os amigos de todos os segmentos e os milhares de colegas da Medicina e da área da Saúde.
Esta manifestação além de minha, Iderval Reginaldo Tenório, médico, e do grande Guilherme Machado, estudioso das coisas do sertão), um dos seus melhores amigos e parceiro de luta.
Estamos de LUTO.
Iderval Reginaldo Tenório
Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do médico Augusto Agripino Braúna, ex-delegado regional do Conselho
24 de março de 2025
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento do médico Augusto Agripino Braúna, aos 77 anos, na madrugada de hoje (24), em Serrinha (BA). Natural de Riachão (MA), Dr. Braúna, como era conhecido, formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1974, assim dedicando 50 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes. Das mãos deste Conselho, recebeu, em 2024, o Diploma de Mérito Ético-Profissional por exercer a profissão por 5 décadas ininterruptas.
Como forma de se dedicar a uma Medicina baseada na ética, Dr. Augusto Braúna foi então Delegado Regional do Cremeb em Serrinha, colaborando, dentre outros feitos, com a reformulação da sede do Conselho na cidade, em 2019. A prefeitura de Serrinha, em nota, também manifestou o seu pesar pelo falecimento do médico, que era um incentivador da Orquestra Sanfônica da cidade, e decretou luto oficial de três dias no município.
Aos amigos e familiares do médico Augusto Agripino Braúna, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.
CREMEB.
Com todo o respeito publico uma das músicas que o Braúna mais gostava. A Vida do Viajante .
Nenhum comentário:
Postar um comentário