segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Wilton Bezerra , um radialista de valor.

WILTON BEZERRA NO SISTEMA VERDES MARES


O comentarista esportivo Wilton Bezerra deixou a Rádio Globo de Fortaleza, a TV Ceará e a TV Cidade se tornando exclusivo do Sistema Verdes Mares de Comunicação. Na manhã desta quarta-feira, ele assinou contrato com o SVM e manteve um primeiro contato com os telespectadores da TV Diário dentro do programa a Grande Jogada apresentado pelo seu amigo Sebastião Belmino. Por àquele canal, o cronista esportivo caririense vai comentar os jogos do Campeonato Cearense as quintas e sábados.

 
O comentarista também fará parte da equipe esportiva comandada pelo narrador esportivo Gomes Farias na Rádio Verdes Mares analisando os jogos disputados aos domingos e quartas-feiras. 

 

A mudança repercutiu bastante nos meios esportivos e da Imprensa em Fortaleza a exemplo do que ocorrerá no Cariri onde Wilton Bezerra trabalhou em emissoras de rádio de Crato e Juazeiro do Norte.
Na capital, o radialista Nonato Albuquerque destacou em seu Blog Gente de Mídia a "mudança de prefixo de um dos nomes mais importantes na área esportiva". Ele aproveita para apimentar questionando quem será o titular como comentarista na Rádio Verdes Mares: "Ele ou Sérgio Pinheiro?". O certo é que, da mesma forma que os clubes, as equipes esportivas estão contratando e promovendo mudanças para a temporada do futebol que está começando.


José Wilton Bezerra nasceu no dia 29 de setembro de 1948 no Distrito de Várzea da Conceição na zona rural de Cedro. Ele chegou ao Crato no ano de 1957 com apenas nove anos de idade, onde viveu a infância e a adolescência. No início da década de sessenta, Wilton começou a trabalhar na Amplificadora Cratense, pertencente à Diocese, onde exerceu a função de operador de áudio. 

Posteriormente, teve passagens pelas rádios Educadora e Araripe.


Em 1967, já morando em Juazeiro do Norte, fez parte do grupo de profissionais que, sob o comando dos irmãos Geraldo e João Barbosa, inaugurou a Rádio Progresso AM trabalhando como operador de áudio, discotecário, programador, disque-jóquei e comentarista esportivo. Em 1979, convidado por Moésio Loiola, então chefe da equipe esportiva da Rádio Uirapuru, mudou-se para Fortaleza aonde permanece até hoje com grande prestígio na crônica esportiva cearense.

(Demontier Tenório)

ASSINO EMBAIXO   

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: