sábado, 12 de setembro de 2020

John Lennon - Mother (legendado português - br) Uma canção que retrata a dor incomparável de ser abandonado por seus próprios pais

JOHN..LENNON... MOTHER - Uma canção que retrata a dor incomparável de ser abandonado por seus próprios pais..O Lennon fez esta música , ela representa a dor de milhares de filhos, de seres humanos abandonados por um  alguém muito especial, pricinpalmente pelos seus genitores .

JOHN..LENNON... MOTHER 

 

São esta músicas que o torna um  dos mais importantes ser humano de todos os tempos , o Lennon atinge todas as camadas,  os que sofrem, os que não sofrem , os que choram e os que riem ,  as crianças, os homens em atividade profissional e os idosos,  atinge todos os níveis sociais, o JOHN Lennon é     UNIVERSAL.


Iderval Reginaldo Tenório

John Lennon faria 75 anos nesta sexta; relembre 11 canções 

John nasceu em 9 de outubro de 1940 no Liverpool Maternity Hospital, filho de Julia Stanley (1914–1958) e Alfred Lennon (1912–1976). Alfred era um comerciante marinheiro de ascendência irlandesa que estava ausente no momento do nascimento de seu filho. Seus pais o nomearam John Winston Lennon em homenagem ao seu avô paterno, John "Jack" Lennon, e ao primeiro-ministro Winston Churchill Seu pai costumava ficar longe de casa, mas enviava regularmente cheques de pagamento para a 9 Newcastle Road, Liverpool, onde Lennon morava com a mãe  ps  cheques pararam quando ele desertou em fevereiro de 1944.[11][12] Quando chegou em casa seis meses depois, se ofereceu para cuidar da família, mas Julia, então grávida de outro homem, rejeitou a ideia. Depois que sua irmã Mimi reclamou duas vezes ao Serviço Social de Liverpool, Julia lhe deu a custódia de Lennon. Em julho de 1946, o pai de Lennon a visitou e levou seu filho para Blackpool, secretamente com a intenção de emigrar para a Nova Zelândia com ele Julia seguiu-os – com o seu parceiro na altura, Bobby Dykins – e depois de uma discussão acalorada, o pai o forçou a escolher com qual queria ficar. Em um relato desse incidente, Lennon escolheu duas vezes seu pai, mas quando sua mãe se afastou, ele começou a chorar e a seguiu. De acordo com o autor Mark Lewisohn, no entanto, os pais de Lennon concordaram que Julia deveria levá-lo e dar-lhe uma casa. Uma testemunha que estava lá naquele dia, Billy Hall, disse que o retrato dramático de um jovem John sendo forçado a tomar uma decisão entre seus pais é impreciso. Lennon não teve mais contato com Alf por quase 20 anos.

Durante o resto de sua infância e adolescência, Lennon morou em Mendips, na avenida Menlove, em Woolton, com Mimi e seu marido, George Toogood Smith, que não tinham filhos. Sua tia comprou volumes de contos para ele, e seu tio, um leiteiro na fazenda de sua família, comprou-lhe uma gaita de boca e o envolveu na solução de palavras cruzadas. Julia visitava Mendips regularmente, e quando John tinha 11 anos, ele a visitava frequentemente em 1 Blomfield Road, Liverpool, onde ela tocava para ele discos de Elvis Presley, ensinava-lhe o banjo e mostrava a ele como tocar "Ain't That a Shame" de Fats Domino. Em setembro de 1980, Lennon comentou sobre sua família e sua natureza rebelde:

 

3 comentários:

Daniel disse...

Impactante. Atual, sempre!

Unknown disse...

Obgda Dro.... eu nao sabia disso. Aprendi agora. Obgda obgda.

Unknown disse...

É um ícone incomparável