quarta-feira, 9 de maio de 2018

O Livro Sobre Um Dos Ícones Do Rádio Do Brasil, O Meu Amigo E Orientador Cultural Perfilino Eugênio Ferreira Neto



Resultado de imagem para PERFILINO NETO

Resultado de imagem para PERFILINO NETO
PERFILINO  NETO DIA 10.05.2018   MAIS UM LIVRO QUINTA FEIRA
Resultado de imagem para PERFILINO NETO

A Bahia Mais Uma Vez Fervendo Na Cultura, Desta Vez  O Mestre Antonio Francisco Costa, Lançará O Livro Sobre Um Dos Ícones Do Rádio Do Brasil, O Meu Amigo E    Orientador Cultural Perfilino Eugênio Ferreira Neto, Pesquisador Da História Da Música Brasileira.
O MEU MESTRE PERFILINO NETO

Cultura






Um dos mais atuantes e respeitados radialistas baianos, Perfilino Eugênio Ferreira Neto, pesquisador da história da música brasileira, além de criador e produtor de programas consagrados, como Encontro com o Chorinho e Memória do Rádio, ganha uma justa homenagem.

Trata-se do livro Perfilino Neto, a Enciclopédia do Rádio Brasileiro, do escritor, advogado, jurista e compositor Antonio Francisco Costa, autor, entre outros, dos livros Porque o Rei é Imortal!, sobre Luiz Gonzaga, em coautoria com José Nobre de Medeiros, e Josaphat Marinho, Perfil de Um Parlamentar Contemporâneo.

A recente obra, que será lançada nesta quinta-feira, 10, às 18 horas, na Fundação João Fernandes da Cunha, no Largo do Campo Grande, reúne fatos ligados à infância e carreira de Perfilino, além de várias histórias contadas pelo homenageado, 77 anos em atividade, quase 60 anos de rádio.

Registros históricos

O livro traz um rico acervo de fotos, reproduções de entrevistas, registros de fatos históricos ligados ao rádio e à MPB. Também não faltam curiosidades como a aproximação, quebrando protocolo, de Perfilino ao papa João Paulo II, para questionar o que a Igreja achava do controle da natalidade e sobre a reforma agrária na América Latina. Entre outros "causos".

"O autor, que há quase 30 anos acompanha o trabalho do radialista, afirma que a obra é fruto de quase três anos de pesquisa, entrevistas, bate-papos e mergulho em vários programas de Perfilino, que ele tem gravado.

"Há dois anos esta ideia de escrever o livro ficou mais forte depois que vi atitudes que desmereciam o trabalho deste homem que para mim é uma verdadeira enciclopédia do rádio brasileiro", conta Antonio Costa, que também quis preservar a memória de Perfilino.

Realmente é muito difícil não louvar o trabalho de Perfilino Neto, uma referência quando se fala em radialismo, tanto pela seriedade e dedicação como também pelo trabalho dedicado à pesquisa.

Colecionador

Discreto, Perfilino Neto rejeita o título de enciclopédia dado pelo amigo e admirador. "Sou apenas um pesquisador, um estudioso, um amante da rádio. Aliás, enquanto houver imaginação, haverá rádio. É um veículo de inventividade", afirma, categórico.

Colecionador de discos e obras sobre rádio – "São mais de 400 livros especializados em rádio e em música brasileira, alguns raros, cerca de sete mil CDs e 100 mil LPS" –, Perfilino, em 1993, ganhou em Xangai, na China, o prêmio internacional por ter produzido o programa Encontro com o Chorinho, veiculado na Rádio Educadora FM.

Em 1998, também foi o vencedor, na Bolívia, do Concurso Latino-americano de Programas das Nações Unidas. Do governo do estado da Bahia recebeu, em 2002, a Ordem do Mérito, no grau de Cavaleiro. A Câmara Municipal de Salvador outorgou-lhe , também, a Medalha Thomé de Souza.

Apesar de tanto prestígio e de ter audiência, recebeu recente notícia de que seu programa Memória do Rádio, há 15 anos veiculado, diariamente, só irá ao ar uma vez por semana. "Fiquei chocado. Não esperava", conclui.

>> Lançamento do livro Perfilino Neto – A Enciclopédia do Rádio Brasileiro, de Antonio Francisco Costa / Quinta, 10, às 18h / Onde: Fundação João Fernandes da Cunha (Largo do Campo Grande) / Entrada franca

Pagode russo, por João Silva - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=27FOVTvIjac
17 de jun de 2013 - Vídeo enviado por Sr. Brasil
Rolando Boldrin recebe o compositor João Silva (Arco Verde- PE), que canta ?Pagode Russo? (Luiz ...

Na Sala do compositor João Silva [2015] - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=5S6d8JyAb-Y
9 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Maranhas Filmes
O filme Na sala do compositor João Silva é uma conversa íntima com um dos maiores compositores ...

Nem se despediu de mim - compositor João Silva (Luiz gonzaga ...

https://www.youtube.com/watch?v=M8up97WkFdA
12 de mai de 2017 - Vídeo enviado por rockenbach
Parte da musica Nem se despediu de mim, retirei toda parte de enrolação e causos, para ir para o que

Nenhum comentário: