terça-feira, 3 de maio de 2016

O POVO MERECE RESPEITO E QUER FALAR

                                                                          
Adicionar legenda

                                       O POVO MERECE RESPEITO E QUER FALAR


Amigos do Brasil, a política brasileira depois do pronunciamento da Presidente, parece que terminou de mergulhar na maior crise de todos os tempos para todos os setores da nação.

  Não pode um dirigente tomar decisões unilaterais, decisões sem consultar os que vivem e conhecem os seus segmentos.



  Apesar da democracia seguir os ditames da Pirâmide de Kelsen, não pode e nem deve tomar atitudes que prejudiquem frontalmente a população e qualquer que seja a categoria profissional, atitudes que enfraquecem a nação , que enviam as suas riquezas para outros países, numa visível missão de catequeses, retrocedendo a séculos passados.
 Abordarei neste artigo,  algumas perguntas aos gestores do Brasil,  que hoje sentem-se acuados pelo sofrido povo que resolveu reivindicar nas Ruas, os dirigentes têm que ouvir A VOZ DA RUA.


 1-
Como explicar  ao brasileiro comum, o enriquecimento rápido dos   cidadãos  que conseguem   cargos Públicos no ( Executivo, legislativos ou nos ministérios), sejam Municipais, Estaduais  ou Federais,  isto  no primeiro mandato, como explicar isto ao povo? Se um Deputado Federal ganha como salário 26.700, um Estadual no máximo de 23.000 e um vereador 17.000. Digo mais, se o salário fosse só este valor , já seria um mega salário, como explicar  mansões,  carrões ,  festas e as viagens? Vejam que não estou falando dos outros itens , os quais os mesmos têm como complementos.
 2- 
Como explicar ao povo, que um cidadão que não recebeu votos suficientes para ocupar um cargo , cidadãos que não têm compromissos com a população, cidadãos totalmente despreparados  ocupem cargos nas três esferas governamentais   devido os votos que sobraram de candidatos bem votados, isto é , por votos que sobraram dos mais votados, o voto de legenda? Pior, quando estes votos são dados por revolta, por brincadeira ou por deboche, muitos são os exemplos, foram diversos  Eneias e Tiriricas, não desvalorizando os dois, pois mostraram que são mais sérios do que aqueles que foram na sua carona .(Pauta para Reforma)

 3-
A população de conhecimento mediano pergunta- porque o cidadão X que ela votou e que obteve tantos votos não foi eleito, enquanto aquele outro com 1/5 dos votos ocupou o cargo? Aquele outro sem preparo, sem compromisso e sujo , é isto que o povo quer saber, apenas porque foi o financiador, mostrando que grande parte dos eleitos não foram  pela vontade do povo , foram  sim por uma injusta e perversa pegadinha do jogo político perpetrado na nação.(PAUTA PARA A REFORMA)

4-
O povo quer saber o porquê desta oligarquia, o porquê desta dinastia, o porquê desta passagem de cargos de pai para filhos e de filhos para netos, são as mesmas famílias que continuam no poder.

 5-
A população que saber,  o porquê os meios de comunicação- Jornais, Televisões e Rádios estão nas mãos dos políticos, dos poderosos e fazem o que quer, elegem quem quer e mandam nas suas cidades, nos seus estados e na nação.

 6-
A população quer saber o porquê, de uma nação que tem mais 400 mil médicos formados nas  suas Escolas, nas suas Universidades e depois de estudarem por mais de 25 anos em bancos  escolares, do primário à residência médica,   precisa importar profissionais sem preparos, sem falarem o idioma local, sem conhecerem as necessidades do seu povo, profissionais com ideias políticas inversas à local, seria devido campanha política? seria uma maneira de difundir ideias de outras regimes na nação brasileira? seria uma maneira de catequizarem os que habitam os rincões mais distantes? não seria melhor valorizar os seus médicos e propiciar as mínimas condições para que estes fossem até o povo mais distante e necessitado ? 

 7-
A população pergunta e sugere: porque o país não convoca as entidades médicas e pergunta sobre as suas necessidades, porque não chama os médicos e realiza concursos, não os contrata com salários dignos, com segurança profissional, carteiras assinadas, com direitos trabalhistas, trabalho que conte tempo de serviço para aposentadoria, que sejam pagos concretamente e respeitados, porque não abominam a terceirização no serviço médico, porque o governo central não obriga que os governos dos estados e dos municípios tenham as mesmas condutas. 

Digo sem ter medo de errar, no país sobram médicos, basta saber distribuí-los no território nacional condignamente,  e mais , O SUS  é o sonho de todos os médicos brasileiros, todos os médicos sonham em atender no SUS.

O Médico bem respeitado vai para qualquer região do país, basta as condições mínimas.

 8-
O povo quer saber, porque o pais não investe na educação fundamental do seu povo, porque a escola pública é tão ruim e nenhum dirigente com isso se preocupa?

 9-
Porque o governo gasta tanto em construir e manter mega penitenciarias de segurança máxima e esquece de construir pequenas escolas, uma única penitenciaria equivale a mais de 1000 Escolas, depois vem a manutenção, a coisa é de fazer medo, consome grande parte do suor de quem trabalha, não tem lógica.

 10-
O povo pergunta, será que o Governo prefere que o jovem aprenda desde novo que a caneta e o papel são menos importantes do que as armas ? Porque o país  não investe na isonomia da educação nacional até os 14 anos?
O Senador Cristovam Buarque já cansou de falar- Escola Fundamental Igual para todo o país-  

 Isonomia no ensino primário,  não importando onde os jovens  se encontrem, com esta medida  o estudo seria o mesmo em todo o país, de norte a sul .
 Sendo Federalizado , não importaria  se o município fosse rico ou pobre, a grade seria  a mesma, o ensino seria  o mesmo.
Os jovens ao se deslocarem de uma região para outra teriam a continuidade do ensino sem prejuízos, aí sim haveria igualdade educacional, digo mais, dez anos depois o povo pediria o fechamento das penitenciarias, ficariam obsoletas. Os jovens prefeririam a caneta e  o suor, em vez da arma de fogo e o ócio.

 11-
O povo pergunta- porque não se valoriza a vida dos menos favorecidos e deixa faltar hospitais para o tratamento de doenças básicas, patologias de baixa complexidade, patologias que não utilizam materiais médicos, precisando apenas dos remédios e dos profissionais? Porque dão força e valor aos atos que gastam muitos equipamentos e para os setores de alta complexidade? Ressonâncias, próteses e órteses. E porque entregaram a saúde às Empresas Privadas?
 
 12-
O povo que saber, porque os dirigentes fizeram de tudo para sucatearem o ensino Superior Público (As Universidades Publicas Federais e Estaduais) e repassam milhões a Escolas de Ensino Superior Privado de qualidade duvidosa? fazendo do ensino um grande negócio, quando estas verbas deveriam ir para as Escolas Federais e Estaduais, sem esquecer das Escolas privadas  de qualidade comprovada ?

 Amigos é isto que os brasileiros  querem saber e parece que não aceitarão que as decisões venham de cima para baixo, muitas questões deverão ser discutidas, principalmente esta história dos Médicos estrangeiros, como também o porque de um jovem sair do seu trabalho às 16:00s  horas  e só chegar na sua Escola às 19:30 horas, perdendo  e se entediando na barriga dos ônibus(do transporte) 4:00horas do seu precioso tempo.
 O Povo espera por explicações.


SENHORES, EDUCAÇÃO É O MOTE, AS DEMAIS PROPRIEDADES SÃO APENAS CONSEQÜENCIAS.
DIRIGENTES, ESCUTEM AS VOZES DAS RUAS E AS ENTIDADES PROFISSIONAIS , O FUTURO DA NAÇÃO  AGRADECERÁ
Iderval Reginaldo Tenório

DO VELHO CARTOLA- AS ROSAS NÃO FALAM, MAS,  O POVO QUER FALAR.

AS ROSAS NÃO FALAM - FAGNER - (1978) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=LK0EGSLzkFc
10 de ago de 2010 - Vídeo enviado por Ivan Vasconcelos
Raimundo Fagner Cândido Lopes (Orós, 13 de outubro de 1949) é um cantor, compositor, instrumentista ...
DO VELHO CARTOLA- AS ROSAS NÃO FALAM

  • As rosas não falam - Fagner (Ao Vivo) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Bv-k2x0GYF4
    27 de mar de 2010 - Vídeo enviado por Angelo Santedicola
    As rosas não falam - Fagner (Ao Vivo) ... Up Next. Quem me Levará sou eu - Fagner e Zeca Baleiro em
  • Nenhum comentário: