domingo, 15 de maio de 2016

O BRASIL É GOVERNADO POR ALGUMAS DINASTIAS



Adicionar legenda
A VOTAÇÃO DOS PARLAMENTARES NA CÂMARA QUE APROVOU ADMISSIBILIDADE DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

Amigos, tudo indica que os olhares dos brasileiros estão ligados nas coisas menos importantes  dos fatos, vejam que depois da votação,  a população em peso se diz envergonhada dos seus representantes, fato que não deveria acontecer, uma vez que cada representante ocupa uma  cadeira  pelo voto de cada eleitor  sufragado nas urnas . 
Da votação faço alguns comentários, chamo a atenção dos brasileiros  para atentarem para o que parece mais importante  além do despreparo, da falta de ética, do não compromisso  e do claro mal que a grande maioria faz a nação, sendo provavelmente o mais plausível o continuísmo , que é a propriedade  que o país atravessa  mantendo as suas dinastias ad eternum  a sugar a nação, isto é, A SUGAR A PÁTRIA, QUE É MUITO MAIS GRAVE .
Este  Brasil da ditadura, das elites e  do super populismo  de 2003 para cá,  continua a sofrer a mesma sangria, a mesma  falta de respeito e perpetualizado  os mesmos donos, foi o que mostrou a apresentação de mais de 80% dos deputados Federais , eles são frutos das mesmas famílias seiscentistas , como numa corrida dos 400 metros,  com a passagem do legado político  de uma mão para outra.
Cada Deputado dispunha de um tempo , período este  para ovacionar o que bem quisesse , muitos hipocritamente ovacionaram o lógico,  que foi a família, outros foram um pouco mais longe, além da família,  chegaram a usar o nome   Deus em vão ,   os que agiram  politicamente correto ovacionaram os seus eleitores, os únicos que, apesar de   enganados,  os elegeram para mamarem nas tetas da Republica Brasileira e alguns desequilibrados que homenagearam figuras esdrúxulas , inclusive uma persona non grata do governo militar, pelas atrocidades cometidas .
 Este tempo,   de 10 a 15 segundos,  foi primordial para que todos os brasileiros abrissem os olhos , e que a partir daquele  momento  passassem a conhecer a origem de cada um.
Poucos parlamentares estão naquela casa fruto do seu próprio suor, raro e muito raro foi vê um deputado que não fosse filho, irmão, neto, esposo ou esposa de outro político famoso ou de um coronel  regional, homens que mandam e comandam  por mais de 100 anos,  fora aqueles que  nem votos possuem, entraram pelas janelas , pelos fundos ,isto é, pelo  famoso voto de legenda. 

Um sabichão, comprometido com a justiça, um cidadão que guarda interesse com o erário publico , dono de um partido, um cidadão que precisa esconder-se por trás das escusas cortinas do cargo  e rico  escolhe um notável midiático para candidato , patrocina a sua campanha   e de recompensa elege dois ou três candidatos, geralmente deputados  pífios e sem nenhuma representatividade.
Netos de senadores, filhos de governadores, esposa de senador, de deputados e de prefeitos  foram muitos  , mostrando que a principal e importante medida, medida  que nenhum destes governos aplicaram, para que desse um basta nesta vergonhosa   passagem de cargos por fatores hereditários, matrimoniais e consangüíneos  , a centenária  Reforma Política. 
Chega de coronelismo, de passagem de bastão de pai pra filho e que o povo, o verdadeiro dono da nação,  saiba conduzir com responsabilidade o seu voto.
Não ao voto de cabresto de qualquer natureza, não aos programas de governos  e não de Estado,  apenas com fins eleitoreiros, não ao patrimonialismo e partidarização dos cargos nas Estatais .
Vamos exigir que nas escolas,   além do ensino básico de boa qualidade, sejam ensinados os meandros da política, para que o povo   possa votar com consciência e não por benesses , tal qual nos  tempos dos coronéis .
Hoje a compra dos currais é eletrônica,  as ofertas são vergonhosas, hoje a compra é oficial, é televisiva e televisionada,  hoje a compra mina cada segmento , quem está no poder procura os pontos fracos de cada comunidade e lhe oferece uma migalha em troca da fidelidade, da paixão e da devoção, este modus operandi  é a principal arma para segurar os incautos e necessitados eleitores, como numa pescaria , é uma mortal isca.
 Se os programas fossem  de Estado,   a população carente  não teria medo de perdê-los,  como são de governo , como são pura e simplesmente como manobras eleitoreiras , os beneficiados ficam reféns dos que estão  com o poder e com o bastão nas mãos.
O voto deixa de ser  espontâneo com estas manobras macabras e passa a ser o voto do medo, o voto da subserviência  , é a  elaboração de um curral aprimorado, é aplicação de um curral oficial,  um curral vergonhoso em nome do  populismo,  um curral eleitoreiro ,  uma manobra de governo para a perpetuação do poder , vide  CUBA DOS IRMÃOS CASTROS.
Amigos vamos exigir a tão sonhada reforma política, vamos inovar, chega de eleger representantes das mesmas dinastias,  que mandam na nação há mais de 130 anos.
Abraços, este foi o maior legado da Votação do Impeachment da Presidente Dilma, denunciar que o Brasil continua nas mãos dos mesmos, o país precisa mudar, o Brasil precisa da primordial REFORMA POLÍTICA.

Iderval Reginaldo Tenório

A Vida de Viajante - Luiz Gonzaga - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NeC8I7dODUc
12 de out de 2011 - Vídeo enviado por Fernando Azenha
Clipe com a música A Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.


Luiz Gonzaga - Vida do Viajante - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=X4DAdlqm6oU
19 de jun de 2008 - Vídeo enviado por Kris de Lima
Minha vida é andar... Mar e terra. Inverno e verão. Mostra o sorriso. Mostra a alegria. Mas eu mesmo não ...

Nenhum comentário: