Tem coisa na vida, que fica guardado na mente para a eternidade, episódios que podem explicar muitos fatos de sucessos e de decepções no decorrer da vida .
Em contato com alguns estudantes e mães de família, fui bombardeado por diversos assuntos, todos de suma importância para a formação do ser humano, o que mais me chamou a atenção foi o relacionado à familiar .
Para surpresa deste palestrante , uma senhora beirando os 38 anos de idade, uma matriarca de muita responsabilidade, com 10 anos de casada e com 02 filhos, um menino com 04 e outro com 9 anos de idade, uma mãe presente, amorosa, cuidadosa , que dedica a sua vida aos seus filhos , uma mãe extremamente preocupada com o seu filho maior , uma criança inteligente, perguntador, pensativo, memorialista , hoje na zona de transição entre a infância e a adolescência, dez anos de idade incompletos.
Após um diálogo aberto, a mesma retirou da bolsa uma carta, que por questão de ética, cuidado e muita responsabilidade, a publicarei sem os nomes dos envolvidos, a finalidade é mostrar o quão é importante a presença de um pai na vida e na condução dos seus rebentos.
Esta criança vendo o distanciamento do pai do seu núcleo, entrega uma carta nas mãos do pai e sai em disparada, numa demonstração de vergonha, insegurança e de solicitação de socorro .
Na sua linguagem infantil aconselha o seu genitor a olhar mais para a sua família, é uma carta contundente.
Demonstra o momento de muitas famílias na atualidade, quando um dos cônjuges, por motivos trabalhistas busca o pão de cada dia noutras plagas e termina esquecendo o seu núcleo familiar principal , muito mais peculiar quando o mentor masculino é o que se afasta , dando como missão cumprida assumir total ou parcialmente as necessidades financeiras, deixando sob a tutela do mentor feminino a condução moral, educacional , ética e humana dos seus rebentos, institucionalizando letra por letra a vacância paterna , que é muito importante na formação do homem.
A catástrofe não é maior devido a força, o cuidado, a condução, a coragem, o comportamento e o amor pertinente as mulheres, estas matrizes exemplares que dão forma moral aos seres humano.
Abaixo transcrevo a carta, que chamarei de :
A CARTA DO AMOR , DA SOLIDÃO E DO PEDIDO DE SOCORRO.
Iderval Reginaldo Tenório
A CARTA
"Eu te amo"
"O pai eu te amo muito, pai eu preciso conversar com você uma coisas , é muita coisa viu, é de mim pai, porque você não vem morar aqui, você tem muitos amigos aqui e você trabalha, ou quer que a gente vá morar aí, porque aqui você tem nós perto de você, eu, minha mãe, Leonardo e eu, se você não quiser a gente pode morar em S....., disse-me a tia Neia, disse que se a gente em. Pai vem morar aqui em Salvador você e minha mãe, aí você e ela trabalha e vem educar eu e o Leonardo, já pensou se fosse assim, ia ser legal e muito.
Tchau
Eu te amo muito, venha morar aqui."
Escutem com Israel Filho
Reprodução automática Quando a reprodução automática é ativada, um vídeo sugerido será executado automaticamente em seguida.
Escutem com Israel Filho
23 de jul de 2010 - Vídeo enviado por JEOVA J. DOS SANTOS
ISRAEL FILHO NO TEATRO DO PARQUE EM UMA INTERPRETAÇÃO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS ...Reprodução automática Quando a reprodução automática é ativada, um vídeo sugerido será executado automaticamente em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário