domingo, 10 de janeiro de 2016

O Brasil está perdido


Adicionar legenda
O Brasil está perdido

Aos poucos as máscaras vão caindo e por trás destas mal fadadas caras , nomes que tempos atrás enchiam de glórias o povo brasileiro, nomes que pareciam importantes, nomes que sorrateiramente enganaram  milhares de almas em sufrágios eleitorais  aos poucos vão sendo mostrados no lava-jato  e como se lambuzaram . 

 A operação como um caixa de pandora vem revelando e tirando o pano do rosto de muitos que enriqueceram milagrosamente em um ou dois mandatos eleitorais, muitos se passavam de mocinhos e de heróis. 

O Brasil está perdido, os ícones estão caindo e ainda existem alguns admiradores que evangelicamente lhe dão apoio e lhes pedem  a benção, será que estes seguidores estão com as faculdades mentais equilibradas ou pertencem ao mesmo grupo?  

 Falam das proezas dos programas sociais,  que são de suma importância para o povo brasileiro,  acredito eu que  só um insano poderia ser contra alimentar um povo faminto e desamparado por mais de quinhentos anos, porém não dizem que isto às custas de falcatruas, corrupções , desvios de bilhões e com enganações à sociedade brasileira, a real  patrocinadora.

Ovacionam a distribuição de casas  por este Brasil afora, mas não informa que os terrenos são comprados a preço de ouro dos seus cabos eleitorais e apoiadores,  não dizem que saem do sangue da classe trabalhadora, dos pequenos industriais, comerciantes e profissionais liberais com um desvio de mais de 40% , e que em menos de dois anos já estão deterioradas em mais de 30% devido as péssimas condições que são construídas, construções de péssimas qualidades pelos amigos dos politicos .

Vangloriam-se de viadutos, pontes, estradas e estádios , contudo   esquecem-se  de falar que  tudo regado a sumiços de fortunas, a dólares nas cuecas, nas fazendas, na telefonia  e nos propinodutos que brotam cotidianamente na caixa de pandora do lava-jato.

 O Brasil está perdido, os homens perderam totalmente a noção de cidadania, não existe mais direita ou esquerda, todos estão no mesmo mar de lama salvo uma  pequena exceção, o Brasil está perdido.


Iderval Reginaldo Tenório

ISRAEL FILHO - FICHA LIMPA, O XOTE.wmv - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RIij8m1Mwjs
2 de set de 2010 - Vídeo enviado por JEOVA J. DOS SANTOS
ISRAEL FILHO - FICHA LIMPA, O XOTE.wmv ... 100 anos de Gonzagão: Cantor Israel Filho apresenta ...

Ficha Limpa, o Xote, por Israel Filho - Sr. Brasil 08/12/2012 ...

https://www.youtube.com/watch?v=IpouHg8mu0k
13 de dez de 2012 - Vídeo enviado por TV Cultura
Israel Filho (Caruaru - PE) canta "Ficha Limpa, o Xote" (IsraelFilho). Músicos acompanhantes ...

Um comentário:

Anderson Alves disse...

Ótimo artigo! Talvez só possamos mudar quando mudarmos todos os nossos representantes, pois os poderes (executivo e legislativo) dependem um do outro Talvez eleger alguém (ou muitos) que nunca esteve (estiveram) lá e que possam fazer diferente!