quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O MAIS MÉDICOS- RESPOSTA A UM COLEGA MEDICO QUE APOIA O MODUS OPERANDI DO PROGRAMA.

O MAIS MÉDICOS- RESPOSTA A UM COLEGA MEDICO QUE APOIA O MODUS OPERANDI DO PROGRAMA.


Tenho a impressão que muitos médicos brasileiros não estão entendendo o Mais Médicos e qual a posição dos médicos brasileiros sobre o assunto. 

Nenhum brasileiro com sanidade mental equilibrada pode ser contra levar médicos para assistir o povo brasileiro principalmente nos lugares mais distantes e pobres.

A medicina brasileira está contra é o modus operandi, não precisaria trazer médicos de fora para assistir o brasileiro, aqui existe e de boa qualidade, o que precisaria é que o programa fosse sério e sem cunho eleitoreiro ou por ideologia política. 

O que precisaria era que o médico brasileiro fosse bem remunerado, sem contratos precários, com contratos com garantia de emprego, carteiras assinadas e com os direitos trabalhistas assegurados, precisaria que o médico contasse como tempo de serviço, que a sua família fosse protegida, que nãos fosse apenas um prestador de serviço ,desrespeitados pelas prefeitos e pelas prefeituras deste Brasil afora .

A medicina brasileira nunca foi, não é e jamais será contra levar a medicina para o interior do país. Outra coisa , se necessário fosse a importação de médicos , que fosse realizado dentro dos princípios da legalidade, averiguação dos currículos, capacidade profissional, que o diploma seguisse os trâmites legais pelo Revalida e que a sociedade fosse informada de todo o processo. Agora da maneira que foi feito e da maneira que está sendo utilizado como um plano  eleitoreiro? não amigos, não foi e nem será um bom programa Tudo indica que o que se gasta com publicidade , com hospedagens nos hotéis e com não médicos em todo o país com o mais Médicos é mais do que o dobro do que se repassa para os médicos e para os demais profissionais da saúde.  Meu amigo seja isento, não fale com a emoção, chame a razão e faça uma revisão nas suas conclusões, muitas não coadunam nem com que o governo pensa, até o governo pensa diferente. 

O Mais Médicos só seria bom para Brasil , se fosse bom para todos, principalmente para as duas pontas- 
O MÉDICO E O PACIENTE, a razão da existência da MEDICINA, sem este binômio não existirá Medicina. 
Pense nisso

CHALANA (letra e vídeo) com ALMIR SATER ... - YouTube

www.youtube.com/watch?v=TUOF4ui-z10
09/03/2013 - Vídeo enviado por Moacir Silveira
Dentre suas inúmeras canções destacamos "Chalana" que ele compôs em parceria com Arlindo Pinto ...




  •  CHALANA Sergio Reis Gravação original com clipe inédito ...

    www.youtube.com/watch?v=JXzkye-7DcQ
    27/02/2013 - Vídeo enviado por Ismael da Silva Soares
    Sergio Reis é o Rei da Música Sertaneja romantida no Brasil, Seu Trabalho é
  • Um comentário:

    Anônimo disse...

    Aí está um equilibrado comentário referente a médicos para nosso país! Na minha concepção, existe a necessidade de mais médicos para nosso país, principalmente para pessoas e lugares pobres! Como pode um médico esperar uma vida mais saudável, conjuntamente com sua família, após fazer um curso universitário caro da maior importância na vida das pessoas, ganhando uma remuneração no serviço público da maneira que ganha, sem aparelhos necessários, além de já terem tantos danificados, falta de material e medicamentos para trabalhos fundamentalmente básicos, além da falta de assistência suficiente para atender os pacientes carentes desse país? Sem a menor dúvida, nós temos médicos suficientes no nosso país, que poderiam dar uma assistência em todos os municípios! Porém, não da maneira como querem esses governantes federais, os quais estão sempre mostrando desvios financeiros, que são mais do que suficientes para nossos médicos trabalharem! A falta de recursos para os serviços de saúde no Brasil é motivada pelo caos existente nos cofres públicos, baseado em tanta corrupção, mas é uma prova de que não é uma falta de médicos brasileiros para trabalharem onde possam ter uma vida equilibrada! Só o fato de cerca de 70% das remunerações para médicos cubanos seguirem para os cofres de Cuba, é uma prova de que não é uma falta de assistência médica a um povo carente que faz com que esse governo traga mais médicos de fora para uma ajuda a nosso país! É mais do que evidente que esse percentual é para seguir para as mãos de Fidel Castro, a quem esse governo parece querer considerá-lo como Deus! Além disso, os médicos cubanos não têm, hoje, as mesmas condições de conhecimento científico que tiveram outros no passado! As precárias condições de vida em Cuba deixa claro que os médicos cubanos não têm o mesmo grau de conhecimento que nossos brasileiros médicos têm! O que pede o Conselho Regional de Medicina é que esses médicos demonstrem que têm capacidade, competência, currículos, Revalida, enfim tudo que esteja dentro das legalidades para atendimento no nosso país! Mas, esse governo tem outros interesses, e não o de atender uma sociedade de maneira digna! Se esse governo acha que os hospitais públicos estão em condições suficientes para tratamento público, deveria, então, estabelecer que políticos, principalmente Presidente da República só ter direito e/ou obrigação de internamento nos referidos hospitais! Porém, querem seguir para o Hospital Sírio Libanês, - hospital que tem uma estrutura diferente da que temos nos nossos hospitais públicos -, afim de conseguirem melhor tratamento e, absurdamente, gratuitamente! Ou seja, tirando dinheiro do povo para fazerem uso próprio! Além disso, como dois pesos e duas medidas, eles estão com muitos recursos financeiros nos seus devidos bolsos, podendo pagar para seus tratamentos! Mas não é assim que acontece! Portanto, essa matéria tem fundamento mais do que evidente!
    Marcus Ribeiro (coloquei Anônimo porque não sei como fazer algo para um cadastro no Blog. Porém, já dei meu nome)