sábado, 30 de janeiro de 2016

TRÊS HOMENS E AS SUAS SABEDORIAS.





Ao ter acesso a um jornal que noticiava a morte de um grande artista, como um bom cidadão puxei conversa com três velhos amigos e que trabalham comigo há mais de 25 anos, sempre puxo prosas com os três, são os  verdadeiros momentos da vida, são poços de cultura.

Puxei um belo e alegre  bate papo com os três velhos funcionários sobre a morte.

Como de costume e encorporando  o meu querido amigo serrano,   Seu Quincó, perguntei.

___Seu João o que o senhor me diz sobre a morte ? 

Sem pestanejar seu João saiu com  esta.

___Seu doutô, eu tenho e impressão que morrê não é estas vantagens toda não doutô, eu acredito que é mais prejuízo do que vantagem.

__E o senhor seu Zé, o que acha?

___Doutô , eu tumem não inxergo nenhum benefici, cumê um jeijãozim cum urêia de porco, uma batata ou uma abroba cuzida cum leite  é muito mais mió, eu aquerdito, aliás seu doutô, num tenho dúvida..

Ao terceiro nem perguntei, ele saiu com esta resposta.

__Tenho a impressão doutô,  que   pagar  até 500 contos por um quilo de feijão  é  muito mais vantagem, muito,  mais muitos mais vantajoso.

Parecendo combinado os três me perguntaram.
__E o sinhor , o que diz?

Parei e disse.

__Diante de tanta sabedoria dos senhores , tudo que eu disser é  besteira

O mais velho retrucou .

___ISSO É QUE É UM DOUTÔ SABIDO.

Seu João não deixou em branco e retrucou.
___Com certeza

E o terceiro emendou
__Aí sim, é resposta de gente estudado

E eu num golpe do Chico Anysio disse:

__NEM TANTO MESTRES, NEM TANTO.

Iderval Reginaldo Tenório


Luiz Gonzaga Dezessete e Setecentos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=B064YfdTpMw
16 de mai de 2011 - Vídeo enviado por pedrovdo
Dezessete e Setecentos Luíz Gonzaga (Album: Xamego, ano 1958) Eu lhe dei vinte mil réis Prá pagar ...

Dezessete e Setecentos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=etQTXfMcrSY
19 de mar de 2012 - Vídeo enviado por apfrezende G
Músi


.

Nenhum comentário: