segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Final de ano : Por uma Jovem Baiana, 20 anos de idade.



Por uma jovem que acorda as  5 horas para trabalhar e retorna para casa as 19 horas depois de um dia de luta, pega duas conduções e come de marmita , comida preparada na noite anterior.
Mora num bairro periférico de uma grande capital.






Final de ano 
Jessica Alves
3a- Escritora dos Alves

Prima do Marcos Vinicius e da Amanda Alves, com trabalhos publicadaos neste blog.

 Acaba o sossego porque começa os assaltos constantemente , daí vai preso e na hora da entrevista fala que foi roubar por que não encontra emprego né !? 

Aliás a desculpa agora vai ser a crise 😬 . 


Ganhar o seu suado ninguém quer né ? Um saco de balas , amendoim , picolé ninguém pega pra vender ! Mais acorda cedo ou espera o cair da noite e vai tirar de quem está suando o mês inteiro pra levar o pão de cada dia pra casa !! 


É Deus cobre não só os meus parentes e amigos , cobre todos aqueles que suam pra levar para casa seu salário. 


Cobre debaixo do teu sangue , e livra da mão do homem sanguinário , que eles não venham fazer nada de mal a nenhum de nós , livra senhor livra , de um assalto , bala perdida , estrupo ! Tenha misericórdia daqueles que não tem amor no coração , e que eles venham ser liberto das mãos de Satanás !


                                                                Jovem da Bahia 


O QUE DIZ O BLOG.
Escrita direta, sem rodeios, a leitura do mundo atual que a mesma vivencia e teme por sua segurança.

Fruto da desesperança impetrada pelos governos , fruto do abandono da escola,  do sucateamento da industria brasileira,  da desvalorização da vida, fruto do incremento desordenado do consumo sem lastro financeiro,  da politica continuada pelo governo popular eleito por nós, inclusive por este mortal, grupo que prometia resolver este impasse, enfim  fruto do descaso para com estes milhões de jovens que ficam a mercê da própria sorte. 

Fruto de um país subserviente, sem rumo, sem prumo e sem perspectivas para o seu povo, e furtos daqueles que dirigem o pais e que campeiam sem punição por este Brasil afora.

Como a esperança nos gestores  ficaram sem créditos, a população apela para a  mão divina  de Deus atuar e com urgência .

Hoje o desgoverno é visível e pouco pode ser feito, degringolou. 

Iderval Reginaldo Tenório




Chico Buarque - O Meu Guri - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=ELKpKwG4rzo
14 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Bia Brioschi
Trabalho de Geografia Professor: Marcelo Moretto Grupo: Beatriz Brioschi - Luisa Bastos - Yuri Gava .

Um comentário:

Beth Sales disse...

Muito interessante!!! Temos que nos apegar a algo, no meu caso a Deus pois só ele consegue me dar paz e coragem para encarar todos os dias, da escola pra casa, de casa para o trabalho e do trabalho pra casa e no outro dia tudo de novo.