quinta-feira, 12 de julho de 2012

MEU IRMÃO -JOSÉ REGINALDO TENÓRIO-MEU IRMÃO

                              
MEU PRIMO E IRMÃO ODILIO CAMILO



AMIGOS NÃO CONSEGUIR POSTAR A FOTOGRAFIA DO MEU IRMÃO JOSÉ.


 Este é o meu irmão José Reginaldo Tenório, mais velho do que eu 02 anos, digo sem ter medo de errar , uma das maiores  inteligencias que já conheci .

Na matemática era imbatível, na física e na química não conheci quem lhe retirasse a faixa, no jogo de xadrez, no Brasil só o Mequinho, o raciocínio era de imediato, quebra cabeças não existiam , dois ou três minutos , viravam motivos de chacota, era um monstro pra trabalhar ,  pontaria: baladeiras, espingardas soca soca ou de cartucho era o maior na Serra do Araripe, alvos a 50 e 100 metros eram fichinhas, a fama era conhecida em toda aquela Serra.

Era um cidadão autêntico, mão aberta, caridoso .
Não conheço uma só pessoa da época que não lhes devesse pelo menos um favor, era impressionante, onde tocava o dedo havia fartura.

Homem valente ao extremo, tinha um grande defeito , se vestia muito bem, tinha um bom papo e um conquistador de amigos e namoradas inquestionável, na música  um gosto eclético, passeava por todos os ritmos, gostava da música romântica.


Meu irmão José Zuca  foi um exemplo, gostava e vivia a vida ao extremo, não levava desaforo para casa, foi e continua sendo um homem valente, deixou a terra em 1982 mas continua vivo no seio da família. 
 Paralelo ao meu irmão Zuca, que se chama José devido o 19 de março e nome do maior José que já conheci na minha  vida , o José Miguel meu pai, só o meu primo Odilio Camilo da Silva, grande médico, este também era um abençoado, ambos estão hoje confabulando ao lado de Deus..

 Eu não tenho dúvidas que os dois neste momento estão rindo das besteiras que se faz aqui na terra, os homens tinham o QI acima da média.
Para os dois , EU, Iderval  Reginaldo Tenório, tiro o chapéu. Não tenho de  falar,  para estes dois baluartes, nós éramos com certeza: fichinhas. Eles eram acima da média.

Deixou três sementes que perpetuarão diretamente a sua carga genética. A mais velha uma grande enfermeira no Estado do Ceará, em Juazeiro do Norte , herdou geneticamente quase tudo do pai: a inteligência, a firmeza, a perseverança, a bondade , o espírito de liberdade e de independência,  o caçula é o pai todo em quase tudo e o do meio possui toda a sua generosidade. 

Como irmão,  agradeço todos os anos  que passamos juntos, tudo que conseguir aprender , mesmo com a minha cabeça dura .
Muito obrigado meu irmão ZUCA, muito obrigado meu irmão, primo e cunhado Odílio Camilo. Peço perdão por só saber falar isto de vocês, vocês significam muito mais, eu é que não sei falar e  nem me expressar , relevem, me ensinem, eu agradeço tudo antecipadamente por  o que for possível ser feito. Eu agradeço. Daqui um abraço para vocês e que olhem por nós. Obrigado.
do irmão, do primo  e do  cunhado
 Iderval Reginaldo Tenório
 Quero a sua opinião


CABRAS MACHOS ESTE MEU IRMÃO IRMÃO (ZUCA) E ESTE MEU PRIMO, IRMÃO E CUNHADO(ODILIO) .


OS DOIS MAIORES TORCEDORES DO ICASA DE TODOS OS TEMPOS. BRIGAVAM PELO TIME.
ESCUTEM A MÚSICA DE ANTONIO MARCOS NO FIM












Antonio Marcos - O Homem De Nazaré

Álbum, Antonio Marcos, 1973. Antônio Marcos - O Homem de Nazaré Composição: Claudio Fontana Mil novecentos e setenta e três Tanto tempo faz que ...
 de Carvalho1011  9 meses atrás  33458 exibições




4 comentários:

Artes e escritas disse...

Minhas homenagens ao seu irmão e à sua linda família. Um abraço, Yayá.

marcos sales disse...

gOSTARIA DE PODER DIZER TUDO ISTO QUE VOCE FALAU MESMO ASSIM ME DEU ALENTO.

AFRICA EM POESIA disse...

MEU AMIGO

ADOREI A VISITA OBRIGADA
ESTOU SEM COMPUTADOR

MAS... VOU UMA SEMANA ATÉ MARBELHA--TORREMOLINOS.
DEPOIS QUANDO VIER O PC DEVE ESTAR COMPLETO E SEM VIRÚS-

BEIJOS E POESIA



Dentro do meu peito, pequenino
Não há só veias, artérias ou sangue.
Dentro do meu peito, abrigado
Existe um coração que vai batendo...


Batendo, contra tudo e contra todos
Batendo e amando tudo, ao redor
Mas batendo e sofrendo a toda a hora
Pois ama e suspira por amor...


E será que vale a pena ele suspirar?
Será que vale tanta pena e tanta dor...
Porque haverá o coração de ser sempre
A peça que dentro de nós mais sente a dor?


Porque haverá o Amor que é tão belo...
De ser o que de pior no mundo existe?
Porque será que com tanta dor
Eternos amantes serão sempre o coração e o amor...


LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

MEU AMIGO


ADOREI A VISITA OBRIGADA
ESTOU SEM COMPUTADOR

MAS... VOU UMA SEMANA ATÉ MARBELHA--TORREMOLINOS.
DEPOIS QUANDO VIER O PC DEVE ESTAR COMPLETO E SEM VIRÚS-

BEIJOS E POESIA



Dentro do meu peito, pequenino
Não há só veias, artérias ou sangue.
Dentro do meu peito, abrigado
Existe um coração que vai batendo...


Batendo, contra tudo e contra todos
Batendo e amando tudo, ao redor
Mas batendo e sofrendo a toda a hora
Pois ama e suspira por amor...


E será que vale a pena ele suspirar?
Será que vale tanta pena e tanta dor...
Porque haverá o coração de ser sempre
A peça que dentro de nós mais sente a dor?


Porque haverá o Amor que é tão belo...
De ser o que de pior no mundo existe?
Porque será que com tanta dor
Eternos amantes serão sempre o coração e o amor...


LILI LARANJO