sábado, 4 de fevereiro de 2012

VIDA NOUTRO PLANETA-

EXISTE UM ARTIGO MEU ONDE PERGUNTO: EXISTEM VIDAS NOUTROS PLANETAS? LEIAM E DEPOIS VOLTEM PARA ESTE ARTIGO.O MEU PARECE FILOSOFIA,POR ISSO QUE SEMPRE EXPLANO PARA TODOS- O HOMEM TEM QUE FILOSOFAR PARA COMPREENDER A VIDA.
                                                                                          Iderval Reginaldo Tenório

Cientistas descobrem astro maior que a Terra potencialmente habitávelPublicada: 03/02/2012 20:02| Atualizada: 03/02/2012 20:02
Agências internacionais

Uma equipe internacional de cientistas descobriu um astro que orbita na área habitável de sua estrela, a 22 anos-luz da Terra (cada ano-luz equivale a 9.460 bilhões de quilômetros), com mais possibilidades de ter água e vida que qualquer outro exoplaneta, segundo anúncio na publicação "Astrophysical Journal Letters".

Com um período orbital equivalente a 28 dias terrestres, o planeta GJ 667Cc, que tem no mínimo 4,5 vezes a massa da Terra, gira ao redor de seu sol na zona onde a temperatura não é nem quente nem fria demais para que exista água em estado líquido em sua superfície.

"Este planeta reúne as melhores condições para manter água em estado líquido e é, portanto, o melhor candidato a abrigar vida tal qual nós a conhecemos", explicou Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe que trabalhou na pesquisa pelo Carnegie Institution for Science, em Washington, nos Estados Unidos.

A órbita na qual está reúne as condições nas quais poderia existir água, sem necessidade de cumprir outros requisitos como acontece com alguns planetas descobertos que, por exemplo, precisariam de uma atmosfera com muitos gases estufa.

Os pesquisadores encontraram evidência de pelo menos um e possivelmente outros dois planetas orbitando a estrela GJ 667C.

O estudo indica que a estrela pertence a um sistema triplo e tem uma composição diferente do Sol, com concentração muito inferior de elementos mais pesados que o hélio como o ferro, o carbono e o silício.

Segundo os pesquisadores, isto indica que a existência de planetas habitáveis pode dar-se em uma maior variedade de ambientes do que se acreditava anteriormente.

A equipe descobriu que o sistema também poderia conter um planeta gigante de gás e outro astro maior que a Terra com um período orbital de 75 dias. No entanto, são necessárias novas observações para confirmá-lo.

ACESSEM O BLOG  

Nenhum comentário: