sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CORAÇÃO SOB PRESSÃO




Texto meu sobre os líderes da atualidade. 

22 de fev de 2012
CORAÇÃO SOB PRESSÃO
 
Estudo realizado pela operadora de Saúde Omint com 15.230 líderes brasileiros chegou à seguinte conclusão.
 96% dos líderes comem mal, 44% se exercitam pouco e 43% estão gordos 
A conseqüência é o desequilíbrio na saúde e a utilização de uma série de drogas para corrigir estas anormalidades em humanos abaixo dos 45 anos.
Das drogas utilizadas o mais freqüente é o regulador do colesterol(Crestol) e depois o ansiolítico Rivotril. Refere também que 1/3 das drogas utilizadas são para corrigir problemas cardíacos e hipertensão arterial. 
Para lidar com o stress o ser humano produz adrenalina e cortisol com o intuito de responder às exigências do organismo naquele momento,estes hormônios atuam acelerando os batimentos cardíacos e elevando a pressão arterial deixando o homem atento e preparado para as decisões. Sanado o problema os hormônios voltam ao normal,acontece que o líder vive em eterna ameaça e pronto para atuar a qualquer momento,para isso produz esta descarga hormonal com mais freqüência,tornando crônicos estes momentos. Produz mais colesterol,triglicérides,acelera o coração , eleva a pressão arterial e obstrui os vasos cardíacos,propiciando o infarto agudo do miocárdio.
A vida sedentária,o esportista de fim de semana e os eternos tomadores de drogas para o emagrecimento são alvos fácies e freqüentes de doenças cardíacas e hipertensivas.
Iderval Reginaldo Tenório
O blog é cultural 
22.02.2012
ACESSE E DIVULGUE O BLOG   CULTURAL DO DR IDERVAL TENÓRIO
http://www.iderval.blogspot.com

2 comentários:

Daniel Walker disse...

Parabens pelo artigo, Iderval. Você como médico e escrevendo matérias assim dá uma grande contribuição à humanidade. Vá em frente!

Artes e escritas disse...

Dr. Iderval, uma excelente postagem, a vida atual é desgastante e precisamos nos cuidar (ai meu colesterol cuidado continuamente:)). Preciso dizer que o selo e poema são dedicados aos 499 seguidores e que é uma honra tê-lo como seguidor, são seus. Um abraço, Yayá.