quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CABELOS BONITOS NESTE VERÃO

VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE QUER SER FEIO? ALGUÉM QUE NÃO QUER TER OS CABELOS BONITOS? CONHECE ALGUÉM QUE NÃO QUER SER SADIO? ENTÃO CUIDE DE VOCÊ. O VERÃO VEM AÍ,MUITO SOL,MUITO MAR ,MUITA COMIDA , MUITA PISCINA E TAMBÉM MUITO CUIDADO.

                                                                Iderval Reginaldo Tenório

Chapéu de abas largas é o ideal para proteger os cabelos do sol

Radiação ultravioleta, sal do mar e cloro da piscina prejudicam os fios.
Prendedor ideal é feito de tecido ou meia, que impede a quebra.

Do G1, em São Paulo
Quase todo mundo lembra de usar filtro solar e óculos escuros no verão. Mas o que muita gente esquece é que a cabeça e os cabelos também precisam ser protegidos da radiação ultravioleta (UV).
Bonés e chapéus são boas opções, mas os segundos – principalmente se tiverem abas largas – são melhores porque protegem as orelhas e o rosto inteiro.
Chapéus de palha sintética (a natural repuxa os fios) e não vazados (evite os de crochê) são os mais adequados, segundo a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleireira Zica.
Cabelos e sol (Foto: Arte/G1)
A médica explicou que o sal do mar e o cloro da piscina podem danificar e desidratar muito os fios, principalmente em uma exposição intensa e prolongada.
Os raios UVB retiram a umidade dos cabelos da mesma forma como acontece na pele. As madeixas, então, se assemelham a uma corda queimada, com pontas duplas.
As especialistas ensinaram a melhor forma de prender os fios: dar no máximo duas voltas com o elástico, para evitar quebras.
Mas os cabelos não devem passar muito tempo amarrados, porque isso pode favorecer o aparecimento de um fungo chamado Malassezia furfur, causador do pano branco.
Esse micro-organismo faz parte da biota humana, mas com a umidade ele pode se proliferar e virar patogênico. É importante destacar que isso não tem nada a ver com o contato com a areia da praia.
Na hora de pentear, Márcia e Zica destacaram que o melhor é comecar das pontas em direção à raiz, para não prejudicar a saúde dos cabelos.

VISITE O BLOG

http://www.iderval.blogspot.com

Nenhum comentário: