sábado, 7 de janeiro de 2012

MORRE MAIS UM LÍDER NA BAHIA-JOSÉ CAIRES MEIRA

A BAHIA ESTÁ DE LUTO,OS MÉDICOS ESTÃO DE LUTO,O MOVIMENTO SINDICAL ESTÁ DE LUTO,A ÉTICA ESTÁ DE LUTO ,A ESPERANÇA ESTÁ  DE LUTO, A FAMÍLIA  IDERVAL REGINALDO  TENÓRIO ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DO AMIGO,COMPANHEIRO,COLEGA E IRMÃO JOSÉ CAIRES MEIRA .
MORRE UM LÍDER, FICAM AS SUAS IDÉIAS E A ESPERANÇA POR DIAS MELHORES COM MUITA LUTA 
José Caires Meira
Morre o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia,
Dr. José Caires Meira
É com muito pesar que o Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemba), representado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) e Associação Bahiana de Medicina (ABM), comunica o falecimento de Dr. José Caires Meira, 52 anos, que ocupava até então a presidência do Sindimed e do Cosemba.
Dr. José Caires faleceu no início da tarde de hoje, dia 7 de janeiro de 2012, vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio fulminante. Apesar de inúmeras tentativas de reanimação, ele não resistiu a duas paradas cardíacas. Dr. José Caires era um defensor da causa médica, sempre atuante em busca de melhorias para a categoria.
O corpo do médico será velado na sede do Sindimed (Rua Macapá, 241, Ondina), a partir das 18h de hoje. Às 8h de domingo, dia 08/01/2012, será transferido para o Cemitério Jardim da Saudade, passando pela frente da sede da ABM e do Cremeb. O velório continuará no Jardim da Saudade, com o enterro às 17 horas.
Há 16 anos, Dr. Caires participava da diretoria do Sindimed-BA, sendo presidente por mais de uma gestão. Natural da cidade Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia, Dr. José Caires nasceu no dia 1 de junho de 1959. Médico clínico, trabalhava em urgências e emergências em Salvador. Ele deixa dois filhos e esposa, a assistente social Inalba Fontinele.

Atenciosamente,
Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia | Cremeb | www.cremeb.org.br
Associação Bahiana de Medicina | ABM | www.abmnet.org.br
Sindicato dos Médicos da Bahia | Sindimed-BA | http://www.sindimed-ba.org.br/

ACESSE O BLOG 
http://www.iderval.blogspot.com
quero a sua opinião sobre a matéria

7 comentários:

Anônimo disse...

A Bahia perde, não só um grande médico, mas uma pessoa humana, dedicada ao que se prestava a fazer, alegre, carismático com aqueles que chegavam até ele, sempre com um sorriso no rosto, um aperto de mão, cheio de enrgia, as festas no Sindicato não serão as mesmas sem a presença desse homem ilustre. Vá com Deus Dr. Caires.

Joselice Alves

iderval.blogspot.com disse...

Quando surge uma liderança e esta começa a aflorar é prenúncio de nova safra,mesmo que a sua vida material seja ceifada,mesmo que o terreno que ficou seja modificado,ficam as idéias.Foi o mestre Caires corpo ficaram as suas idéias.Um abraço e que as novas lideranças entendam o seu recado.Iderval Reginaldo Tenório

Creusa Meira Cordel disse...

Meu irmão era alegria
Tanto bem eu lhe queria
Vem a morte e silencia
Até o nosso poetar
É preciso imaginar
Modo novo de viver
Sem a dor, sem o sofrer
No quadrão à beira mar

Creusa Meira

Dr R Gibson disse...

Neste momento de grande tristeza, a sensação foi de desamparo ao perceber que hoje, segunda-feira, dia 09/01/12, não tivemos a visita do nosso líder sindical na emergência do Hospital Geral Roberto Santos, porque ele se foi para sempre e só nos restou lamentar a perda do nosso grande amigo, colega e líder de uma classe de profissionais tão oprimida, explorada, desvalorizadas e desrespeitada.
Sempre otimista, alegre, preocupado e compromissado com os nossos ideais, empunhava a bandeira de nossa causa, dedicando e dando a propria vida por dias melhores para a classe medica.
É por isso e por muito mais que desejamos ao nosso grande líder, o Dr José Caíres Meira, tudo de bom nessa nova fase da vida, sabendo que a onde ele estiver, se depender dele, estara lutando por nós.

iderval.blogspot.com disse...

Amigos na sexta-feira fizemos uma reunião no CREMEB para debatermos a qualidade de vida e a qualidade do médico na Bahia e no Brasil, Caires foi um dos que mais apontou pontos para serem corrigidos ,depois MARQUEI COM O MESMO UMA REUNIÃO PARA DISCUTIRMOS a homenagem a Lindeberg Cardoso em Livramento.O telefonema que recebi do Sindicado nãofoi para confirmar a reunião e sim para anunciar este desastre natural,provavelmente devido a sua bondade e comprometimento,foi solicitado para atuar noutra esfera,noutras plagas por este Universo de meu Deus, eu acredito .
Tudo que Caires falou está gravado e mesmo sem a sua presença material ,o mestre estará presente no pensamnto de cada medico da Bahia e quiçá nas atitudes,A Medicina da Bahia precisa de força,precisa de luta e do incentivo moral do grande Presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia que marcou pela sinceridade,lealdade e entrega de corpo e alma a causa da Comunidade da Saúde da Bahia,não era apenas em defesa da medicina,Caires defendia a Saúde como um todo.

As familias Caires e Meira,junto às familias baianas estão deverasmente consternadas com esta brusca mudança de plano do companheiro Jose Caires Meira.Uma verdadeira Fortaleza pelo Social.Iderval Tenório

Anônimo disse...

Meus sentimentos a familia e ao Sr Dr Iderval.

Cida Meira disse...

Dr. Iderval

meu irmão era uma pessoa ímpar, sempre com aquela garra, sorriso, companheirismo, dedicação, muito irmão mesmo, irmão de sangue e de alma! E hoje não está mais entre nós em vida, mas como sua presença hoje é marcante e o quanto é profunda a dor com esssas eternas saudades! Hoje é carnaval, festa que ele tanto gostava, e em cada esquina do meu coração a canção é para ele!

Grande abraço e muito obrigada pela homenagem ao meu querido irmão!