domingo, 16 de outubro de 2011

SHOW,SHOW,SHOW NA BAHIA- DUDÉ DA AROEIRAS.

E  o Show do DUDÉ  das Aroeiras aqui em Salvador foi mais do que um Sucesso.Foi um espetáculo. 
 
 
Evolução da Viagem do Grande Dudé, o menestrel das Aroieras.

I- foi recebido pela maior expressão do Radio da Bahia- o grande Perfilino Neto, dono do maior arsenal cultural do Rádio,apresentador,Diretor e Coordenador da Radio Educadora FM da Bahia,do Instituto de Radio e Difusão da Bahia,site na orelha deste  blog(IRDEB).

II .foi ao encontro de um dos ícone da musica Brasileira- Raimundo Sodré o homem que canta _NA MASSA DA MANDIOCA MÃE,NA MASSA. Depois um proveitoso encontro com o mestre Xangai e um show vivo com o maior violeiro da  Bahia –BULE BULE  e a sua equipe- Antonio Queiroz e Quininho.

III- Para conhecer o grupo foi homenageado na minha residência onde fiz uma confraternização regado a vários tipos de peixes: Convidados especiais como XANGAI-RAIMUNDO SODRÉ-BULE BULE,ANTONIO QUEIROZ,GILTON E SUA VOZ, CICERO FIDELIS, FERRET e outros bambas da música da Bahia, neste encontro para orgulho nosso o grande Perfilino Neto,homem de seus setenta e dois anos conhecedor profundo de música deste pais que ficou encantado e levou Dudé para gravar na Radio e Tv Educativa da Bahia para ficar nos anais daquela casa, passou as manhãs da terça e da quarta gravando.

IV- Fez uma apresentação no Teatro Gregório de Matos juntamente com Xangai, um grande espetáculo chamado  TERÇAS ABENÇOADAS, onde Xangai inicia e convida um grande artista como peça principal, foi aí onde cantou o Menestrel Dudé que muito bem soube representar não só Aroeiras e a Paraíba,mas todo o Nordeste,todos os cidadãos que ainda tem alma ,sentimentos e ama a sua raiz.

V- Veio a noite do Grande Sertão- foi de torá, pense num cabra macho,num cabra que levantou a platéia e deu chances para os outros- Cantou Xangai,cantou Raimundo,cantou Lucas,cantou Fidelis ,este amigo recitou algumas suas e outras do grande Patativa do Assaré, foi uma noite deslumbrante que abriu as portas para outras apresentações.

Existem contatos para outras apresentações aqui em Salvador,Juazeiro do Norte,Crato e no festival do grande Capão,Seabra,Lençóis na Serra da Chapada na Bahia.

Dudé, prepare a garganta pois ,por aí vem chumbo e grosso, vem pau,vem fogo e o amigo tem             que está preparado para estes convites. Aqui foi apenas o inicio de uma trajetória que promete e muito.

De parabéns não está só o Dudé, de parabéns toda a Paraíba e principalmente a bela Aroeiras. Outro fato também importante foi o patrocínio cultural da A Fórmula,do Centro Médico Iguatemi e do grande Paraibano de Patos dono das marcas Vinho Padre Cícero e Vodka Slova, que ajudou e muito nesta empreitada e que acredito :não se furtará de uma outra logo que seja chamado.

De parabéns o Marcos Sales, embaixador da Paraíba que não mediu esforços para esta realização, de parabéns a família do Marcos e a esposa do Dudé que soube representar com galhardia a cabocla Paraibana e de Aroeiras.

DUDÉ DAS AROEIRAS SEM DÚVIDA SERÁ UM GRANDE NOME DA MÚSICA RAIZ DESTA NAÇÃO,TEM CULTURA,TEM LETRA,TEM MÚSICA,TEM SOM,TEM CARISMA,TEM JOGO DE VOZ,TEM PRESENÇA DE PALCO,TEM TALENTO ,  A OBRA  É PRÓPRIA,TEM FUTURO E TEM A QUERIDA HUMILDADE SEM SUBSERVIÊNCIA. É UM ARTISTA PRONTO,BEM ACABADO, FAZ GOSTO AGENTE OUVIR. UM ABRAÇO DO AMIGO IDERVAL TENÓRIO.

Eu fico tranqüilo em dizer estas palavras,pois com os meus 60 anos de vida,trabalhando,ouvindo e estudando os talentos da música,digo para vocês:DUDÉ  foi mais longe do que imaginava,Dudé  foi alem da expectativa musical,muitos entendedores da matéria estão de olho e convites não faltarão para novas apresentações.  Termino dizendo:
DUDE MEU AMIGO:É MELHOR SER CABEÇA DE UM BICHO PEQUENO DO QUE RABO DE UM BICHO GRANDE.  VIVA O BRASIL E O NORDESTE,VIVA A PARAÍBA E VIVA AROEIRAS.A BAHIA FICOU COM SAUDADES. OUTROS DIAS VIRÃO.

                                          Iderval Reginaldo Tenório
Um simples Médico- Que gosta do Brasil  -Que ama o Nordeste
QUE VIVE O SERTÃO  DA PARAIBA E DO CEARÁ / QUE ADORA A BAHIA E A CAATINGA  PERNAMBUCANA. ETA CABRA MACHO, SÓ SENDO DO JUAZEIRO DO NORTE TERRA DO MEU PADIM CIÇO ROMÃO BATISTA
 

10 comentários:

eu disse...

Grande Dudé...
fico feliz em saber do sucesso que o embala
na "Cidade da Bahia" hehehehe
sei que o nome da nossa bela Aroeiras
é enaltecido com sua fala, no seu canto, e na sua prosa....
parabéns...
pena eu não estar com vc...
mas terei outras oportunidades... certamente....
Seu admirador.... e amigo Naquis....

Anielly Santana disse...

Parabéns Dudé pelo sucesso vc merece tudo isso e muito mais, pois talento vc tem de sobra !!!!!!!!

marcilio cavalcanti santana disse...

Parabéns dudé pelo seu sucesso vc merece,nois aroeirenses estamos felizes... do seu aluno e amigo Marcilio cavalcanti "PARABENSSS".

Linho disse...

Parabéns Dudé pelo seu sucesso vc merece,seus amigos de Nanuque MG

Carlinhos,Preta,Vilmar,Laerte Renato,Luciano,Tatá,
Cristina, Emília e Zé Carlos

Amélia disse...

Parabéns Dudé, esse reconhecimento é mais do que merecido, pois você possui um talento incomparável, e saiba que és um orgulho para nossa terra... Admiro demais teu trabalho!!!

carlos disse...

SUCESSO????Eu já saiba...
aonde Dudé está o show ta feito...
o talento e inconfundivel,além do grande
prazer de levar consigo o valor de sua terra
e nunca deixando de levar o nome de AROEIRAS...
tenho certeza que isto e so o começo,e parabens
a toda galera da BAHIA..iderval, xangai, raimundo sodré e a todos..SUCESSO.

Anônimo disse...

Fico feliz com seu sucesso meu amigo vc realmente merece, parabens que Deus te ilumine!

Anônimo disse...

Meu Querido poeta e cantador Dudé das Aroeiras
Dudé,
Faço minhas as palavras do Doutor Iderval. Eu, que tenho nas veias a cultura nordestina e sou obrigado a conviver aqui nesta terra com o pagode, o arrocha, o axé, sinto-me presenteado pelo show e pelas cantorias que lhe vi fazer nestes dias que passou pela pela gradiosa e cultural Bahia. Grande abraço.
Iderval, parabéns pelo blog.
Saudações sertanejas,
Emmanuel Sampaio

Anônimo disse...

Querido Dudé,realmente uma terra que um artista de seu padrão podendo comemorar 0 aniversário da Cidade e convida osd alienados Aviões do Forro é de doer nos peitos. Deveria contratar o Dudé, arre égua ssim num dá. Marcos Sales

Anônimo disse...

AROEIRAS( ÁRVORE DE MIOLO MUITO DURO,USADO COMO LINHAS EM CASAS NO PRESENTE, OBSERVADA PELOS NETOS NO FUTURO.DUDÉ DAS AROEIRAS TEM ESSE DESTINO,SUAS MÚSICAS É A POESIA CANTADA. ALÉM DE RESGATAR A CULTURA MOSTRA A BELEZA DO SEU HABITAT. O MUNDO É SEU CAMINHO,LIVRE PARA VOAR NOSSO PÁSSARO POETA ENCANTA AS MULTIDÕES ATÉ DA BAHIA.. (GENIL)