sábado, 29 de outubro de 2011

DUAS CABEÇAS PENSANTES QUE PARTEM NA FLOR DA IDADE

Quem diria ou esperaria que no mesmo dia ,na mesma manhã o país perdesse duas cabeças pensantes ,dois jovens do mais alto gabarito e que muito tinham a nos ensinar. Os dois fazem parte da nossa geração, fazem parte da parte boa, da parte que engrandece qualquer nação.Confesso que fiquei triste por conhecer o trabalho e a luta dos dois,Helio Fernandes e Bernardo Jablonski ficarão para a eternidade.
                                                         Iderval Reginaldo Tenório
                                                          O BLOG ÉCULTURAL
 
 
 
MORRE O JORNALISTA HELIO FERNANDES
RIO - O jornalista Helio Fernandes Filho, de 57 anos, morreu por volta das 6h desta sexta-feira na Clínica São Vicente, Zona Sul da cidade, de insuficiência respiratória e hepática. Ele estava internado havia cerca de seis meses, e morreu dois meses depois do irmão, o também jornalista Rodolfo Fernandes, diretor de Redação do jornal O GLOBO .
O jornalista Helio Fernandes Filho, morto aos 57 anos de idade / Foto: Reprodução  Facebook
A família tenta cumprir o desejo do jornalista de ser cremado, embora não tenha deixado nenhum documento a respeito. Como esta sexta-feira é feriado do Dia do Funcionalismo Público, os cartórios estão fechados, o que pode retardar o processo.
O corpo do jornalista está sendo velado no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores. Ele era casado com a jornalista Roberta Babo, com quem tinha um filho de 14 anos, Hélio Babo Fernandes.
Quando completou 20 anos de idade, o jornalista Helio Fernandes Filho assumiu o cargo de diretor de Redação da "Tribuna da Imprensa". O jornal fora criado em 1949 por Carlos Lacerda e assumido em 1962 por seu pai, Helio Fernandes, que, anos depois, decidiu se afastar do comando da redação, em protesto contra a censura prévia imposta pelo regime militar. Helinho - como era conhecido pelos colegas de trabalho - estava à frente da "Tribuna da Imprensa" quando a sua sede foi alvo de um atentado a bomba, já na fase final da ditadura militar, em 1981. Apesar dos estragos provocados pela explosão, o jornalista liderou os colegas, conseguindo que o jornal chegasse às bancas no dia seguinte ao ataque.
 
 
 
MORRE O DIRETOR,ATOR E PSICÓLOGO BERNARDO JABLONSKI
 
Plantão | Publicada em 28/10/2011 às 11h54m
O Globo (segundocaderno@oglobo.com.br)
O ator Bernardo Jablonski / Foto Marcelo Franco - Agência O Globo
RIO - Morreu na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 59 anos, o ator, diretor, crítico teatral e roteirista Bernardo Jablonski. Ele lutava contra um câncer e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, desde o dia 3 de outubro. O velório será realizado a partir das 10h deste sábado no teatro Tablado, na Lagoa. Ainda não há informações sobre o enterro.
Doutor em Psicologia Social, Jablonski também era professor universitário e publicou diversos artigos e livros.
Na TV, ele ficou mais conhecido pelo papel de Aderbal, marido da falante Dirce, vivida pela atriz Mariana Santos, no humorístico Zorra Total, do qual era também roteirista. No cinema, tem na carreira filmes como "Old orchid", "Tempos de paz" e "Tropa de elite".
Nascido em 01 de janeiro de 1952, Bernardo Jablonski tem mais de dez espetáculos no currículo.
 

Nenhum comentário: