O grupo da Operação Romeiro volta a se reunir às 8 horas desta quarta-feira no Circulo Operário São José, sob a coordenação do Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos. Trata-se de mais um debate em torno de ações relacionadas com um bom receptivo aos fiéis que virão a Juazeiro do Norte por ocasião da Romaria de Finados. As liturgias começarão no final deste mês e se estenderão até o dia 2 de novembro.
O Secretário José Carlos dos Santos lembra ser a maior romaria do ano em Juazeiro do Norte com previsão de atrair algo em torno de 500 mil peregrinos que vem orar e pagar promessas no túmulo de Padre Cícero. Segundo ele, é uma determinação do prefeito Manoel Santana atuar no sentido do bom acolhimento aos visitantes. No último dia 22 de setembro, ele já havia promovido o primeiro encontro que serviu, inclusive, para avaliar detalhes relacionados com a acolhida dos romeiros por ocasião da festa em louvor à Nossa Senhora das Dores encerrada no dia 15 de setembro.
Já no último dia 14 de outubro o comando da operação romeiro se junto à Promotora de Justiça, Alessandra Ribeiro Monteiro, para uma conversa com donos de ranchos e pousadas de Juazeiro. É que o Ministério Público percebeu deficiências nesses estabelecimentos com muitos deles sem a oferta do mínimo em termos de conforto, preço e segurança para os peregrinos. A promotora defendeu a melhoria da qualidade a partir de uma adequação desses estabelecimentos a condições aceitáveis
O BLOG É CULTURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário