sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SOU A FAVOR DO PROGRESSO



 Caros Leitores

Tem sido difícil para a verdadeira cultura, a cultura raiz, aquela que nasceu com o Brasil  seiscentista , aquela oriunda da África, da Europa colonizadora e de outros  continentes. 

Cultura esta formada pelo  somatório dos conhecimentos destes povos e    que  inundou todos os rincões deste país, repito, tem sido difícil  , uma vez que a parafernália atual que também é cultura , que também é conhecimento  tem sobreposto a cultura mãe e  raiz.

Sei que com a globalização ficou muito mais fácil conquistar os incautos jovens com o consumismo, com a interposição de novos costumes  , colocando em risco toda uma história, podendo levar ao sepultamento com a queima , com  a não propagação ou multiplicação do pioneirismo cultural.

” É antiquado , não é do meu tempo, não me interessa ouvir , não quero saber de determinados assuntos,  artistas ou músicas do passado, são coisas obsoletas" 
é assim que os mais novos se comportam, só lhes interessando as parafernálias  que vêm do além mar. 

Mais uma vez afirmo , tem muita coisa boa , mas , o que impera é o que promete  lucros, é o besteirol puro entretenimento sem uma reflexão, tanto no    cinema, na música, na literatura e nas parafernálias eletrônica digitais (celulares, facebook, aipodes, aifones ,leptopes, notebooks, aipedes ,  tabletes  e etc) . 
Com estes verdadeiros venenos vão se queimando paulatinamente as raízes deste país continental, o folclore no futuro será como uma iguaria, o folclore será mais um motivo de chacota.

Por isso que insisto 
Que venha o progresso , mas que não venha apagar a base cultural deste valente povo, é importante conhecer outras culturas e os novos itens da modernidade , mas não é salutar esquecer os antepassados,não é justo sepultar a língua pátria. 
  
                   Iderval Reginaldo Tenório
                 O BLOG É CULTURAL

QUE VENHA O PROGRESSO CULTURAL

  • Farinhada - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Lk_m9gu6xTg
    18/03/2012 - Vídeo enviado por Pedro Macedo
    Música Farinhada com Luiz Gonzaga. ... Farinhada. Pedro Macedo. SubscribeSubscribedUnsubscribe ...
  • FARINHADA - LUIZ GONZAGA - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=7fWCqeYp8NM

    26/06/2011 - Vídeo enviado por LILIANSOUSA11
    Escola Estadual Presidente Dutra, Goiânia,.apresentação das alunas do 5ºA e B do turno matutino ...

  • Um comentário:

    Jorge Sader Filho disse...

    Caro Iderval, venho agradecer a grande contribuição que tem dado ao meu blog.
    É muito importante! Gostaria de fazer o mesmo, mas estou encontrando dificuldade de postar, fato que está acontecendo com muitos blogues.
    Grande abraço,
    Jorge