Comunicação do Professor Ernani Gusmão.
O mestre Adalto além de médico era teatrólogo, escritor, cantor, pastor, poeta, sociólogo e um grande colega. Aos poucos estamos perdendo os icones das artes da medicina. Para a epidemeia COVID 19, foi-se o grande Neuroloigistas Dr Otonni, um dos seus maiores parceiros nos espetáculo dos evenbtos médicos. Mestre siga em paz.
Iderval Reginaldo Tenório
😔🩶 É com profundo pesar que o Cremeb recebe a notícia de falecimento do médico Adalto Matias Magalhães, aos 85 anos, no último domingo (7), em Salvador (BA). Natural de Itabuna, na região sul da Bahia, Dr. Adalto Magalhães formou-se médico na UFBA, na turma de 1975, e completaria 50 anos de exercício ininterrupto da Medicina neste ano de 2025. Além de médico, foi teólogo, escritor, poeta e sociólogo.
👨🏻⚕️💬 "O Dr. Adalto era um médico prestimoso, afável e competente. Além de médico atuante, era um líder e orador religioso de grande relevância. Dirigiu diversas igrejas presbiterianas na Bahia, sendo reconhecido também nesse segmento confessional como uma das suas grandes lideranças", registra o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário