No Violão Anderson Monteiro. Acompanho toda a família e o conheço desde os seis anos de idade.
Amigos , de quando em vez sou visitado por um artista, um dia é o Bule Bule, outro é o grande Raymundo Sodré , as vezes o grande Xangai, hoje Secretário de Cultura de Vitória da Conquista. Muitas vezes o Dr Antônio Costa , o advogado do Forró; o jornalista Perfilino Neto memorialista do Radio brasileiro; o Aldo Souza , compositor baiano de grande importancia, gravado pelo grande Alcymar Monteiro, Fulô Junina e pelo Israel Filho, Overdose de Forró e o próprio Israel Filho, grande cantor de Caruaru. Dudé das Aroeiras, grande professor , cantor, compositor, poeta e musicista lá da nossa Paraíba que aqui plantou cultura; o Gilton Della Sella, Grande cantor e compositor; Silvinho do Acordeon, um mestre da sanfona da Bahia; Edson Sete Corda e Cacau do Pandeiro, dos Ingênuos do Choro.
Frequente a visita de Quininho de Valente, um dos maiores forrozeiros do Brasil, compadre e primo de Lindú do Trio Nordestino. A excepcional Rizza Cordeiro, Locutora Apresentadora, Mestre de Cerimônia e Cantora Popular de Salvador, conhecida como a Rainha da Sofrência da Bahia .
Devo citar também o grande percussionistas Fábio, membro da banda da cantora Ivete Sangalo, também cantor e compositor; o mestre Ubajara Carvalho, cantor , compositor e percussionista da banda Aguia de Asa; o poeta e declamador Dr. Luiz Goes, médico gastrenterologista e endoscopista respeitado em todo o país, hoje o coordenador e diretor nacional do GastroArt, grupo constituído de médicos poetas, cantores, músicos, compositores e atores de todo o território Nacional .
Hoje fui surpreendido pelo violonista Anderson Monteiro, professor de violão aqui em Salvador. O mesmo tirou o seu violão e dedilhou esta pérola instrumental, ASA BRANCA , do Rei do Baião Luiz Gonzaga e do Humberto Teixeira, o advogado do Baião.
Não poderia deixar de citar os escritores mirins Marcos Vinicius, Amanda Alves e o grande Davi Luiz, hoje com sete anos de idade e que promete muito, é de uma admirável inteligência. Cito com todo o orgulho a presença da artista plástica Almira Reuter de Miranda, pintora expressionista, mais conhecida por Almira Reuter (nasceu em Nanuque-MG 16 de março de 1946), mineira de Nanuque , mato grossense de Juina e de Cuiabá , baiana de Salvador e hoje cidadã do mundo. Morando no Sul do País de voo em voo vai semeando cultura pelo globo terrestre em diversas nações .
Abraços e o meu muito obrigado a todos.
Mesmo sendo um toque em caráter amador e de surpresa resolvi mostrar para os meus amigos.
Iderval Reginaldo Tenório
2 comentários:
Fico encantada quando escuto o toque de um violonista interpretando um clássico como este.
Eita Cabinha pra tocar
Arrepiou até os pelinhos do dedão do pé.
Gratidão
👏👏👏👏👏
Postar um comentário