O Brasil e a militarização do governo Bolsonaro
Muitas são a explicações dos estudiosos sobre a militarização do governo brasileiro, alguns explanam a inexperiência do presidente, o não apoio do congresso nacional , do STF e a não aprovação de partes de segmentos importantes da população : 1) A oposição que tenta tomar o governo 2) Muitos artistas 3) A mídia que sempre viveu do leite da nação e 4)Os militantes da esquerda , este é o quadro que o país atravessa neste governo.
Sendo o Presidente Bolsonaro oriundo do baixo clero é mais do que normal que tudo isto esteja acontecendo, uma vez que está distanciando o país destes grupos. Tudo indica que muitos destes desafetos viviam muito bem nos seus postos e nos seus aposentos , gozavam das benesses governamentais e planavam em céu de brigadeiro.
O Bolsonaro sabendo de sua fraqueza política, sabendo que os políticos da sua base de sustentação, os eleitos em 2018, muitos saíram do barco configurando motivo mais do que lógico para procurar expedientes que fortifiquem ou blindem a sua admistração. Uma das soluções que encontrou foi convocar as forças armadas, primordialmente os que ocupam as patentes mais altas , os Generais , os Almirantes , os Marechais e os Tenentes -Brigadeiro para juntos conduzirem a nação, isto fundamentado na ordem e na rígida hierarquia militar.
É notório que enquanto mais a oposição encurrale o planalto central , maior será a convocação dos líderes militares para compor o governo, só assim consegue fortificar a sua base.
Com os superiores de cada força ocupando cargos estratégicos, o presidente imagina trazer para os seus quadros quase todos os subordinados e os seus apoiadores civis .
É uma estratégia , é um ato pensado.
Será que está no caminho certo? .
Assim caminha o PODER.
O Brasil está se militarizando.
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário