Medidas restritivas são prorrogadas em Salvador e prefeito garante que comércio será retomado dia 5 de abril
Prefeitura não detalhou as medidas, mas adiantou que a retomada das atividades econômicas será no dia 5 de abril, de forma escalonada.
Por G1 BA
Prefeitura anuncia que Salvador terá medidas mais restritivas a partir de segunda; gestores analisam retomada de atividades em abril — Foto: Dalton Soares/TV Bahia
Para conter a disseminação da Covid-19, Salvador prorrogou as medidas restritivas a partir da próxima segunda-feira (29), até as 5h do dia 5 de abril. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (25).
Além disso, a retomada das atividades econômicas vai acontecer também a partir do dia 5, de forma escalonada. Os detalhes para a reabertura serão decididos no início da próxima semana entre Bruno Reis, empresários e representantes do comércio, segundo informações da prefeitura.
As decisões foram analisadas em conjunto com o governador Rui Costa e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador. A partir de segunda-feira, apenas supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e o sistema de saúde poderão funcionar.
Além disso, bancos, postos de combustíveis, clínicas de saúde (para emergência), atendimentos emergenciais de saúde e o sistema de delivery também poderão funcionar.
Já borracharias, mecânicas, casas lotéricas, lojas de material de construção e cartórios não poderão funcionar. Clínicas odontológicas deverão ficar de portas fechadas, no entanto, a emergência pode funcionar.
Também por causa da pandemia, Salvador e todas as cidades da Bahia estão com decreto de toque de recolher, em vigor até as 5h do dia 5 de abril. Com isso, está restrita a circulação noturna de pessoas das 18h às 5h. Além disso, das 18h de segunda (29) até as 5h do dia 5h, só vão funcionar serviços essenciais.
Em todos os municípios das Bahia, o transporte intermunicipal será suspenso durante o feriado da Semana Santa e Páscoa. A suspensão começa a partir da meia-noite de quinta-feira (1º), para circulação e saída dos transportes, e partir das 9h do mesmo dia, serão suspensos a chegada de qualquer transporte intermunicipal. A medida segue até as 5h do dia 6 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário