Nota de Falecimento – Morre o médico Edmundo Castilho
Com imenso pesar, a Unimed Cerrado comunica o falecimento do médico Edmundo Castilho, o idealizador e fundador da primeira cooperativa de trabalho na área médica do Brasil e das Américas, a Unimed Santos, o embrião do Sistema Unimed. Ele faleceu hoje (9), aos 86 anos, e será sepultado nesta sexta-feira, em Santos (SP).
Natural de Penápolis (SP), Edmundo Castilho deixou o interior paulista, tornou-se médico e a medicina brasileira muito ganhou com essa decisão, pois, além da dedicação aos pacientes, ele se preocupou também com o exercício digno da profissão, que assegurasse um atendimento de qualidade à população e condições de trabalho justas aos colegas médicos.
Foi um visionário, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu dar origem à maior cooperativa de trabalho médico do mundo.
Em Goiás e no Tocantins, não mediu esforços nas andanças e no trabalho de mobilização da classe médica para a criação de Unimeds.
Deixou seu nome na história da fundação da Unimed Catalão, da Unimed Gurupi, enfim, escreveu seu nome na história do Sistema Unimed e da medicina brasileira.
Em nome da Unimed Cerrado e de nossas Unimeds federadas, só temos a agradecer a Edmundo Castilho pelo muito que fez e por tudo o que nos ensinou. Descanse em paz, pois continuaremos cuidando de seu legado.
Edmundo Castilho, receba nossas eternas saudações cooperativistas. À família, nossa solidariedade e profundo pesar.
Diretor-Presidente
Dr. José Abel Ximenes
Diretor Administrativo-Financeiro e de Regulação
Dr. Danúbio Antonio de Oliveira
Diretor de Mercado
Dr. José de Oliveira e Silva
Diretor de Integração Cooperativista
Dr. Walter Cherubim Bueno
Foto: Edmundo Castilho no XV Sueco (Caldas Novas/GO 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário