sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

ACANALHARAM COM O SARS-CoV-2. O CAUSADOR DA COVID19

 

ACANALHARAM COM O SARS-CoV-2. O CAUSADOR DA COVID19

 

                                                                       Coronavírus começa a cancelar festas e eventos no Espírito Santo - ESHOJE

                                                                                            Covid-19: Brasil confirma mais 50.909 casos e 697 mortes                   

                                                                     Fiscalização flagra mais de 60 pontos de aglomerações e festas no final de  semana em Bauru - Cidade - Jovem Pan News - Bauru | Esportes,  entretenimento, notícias e vídeos com credibilidade

                                                                             Após festa surpresa, 16 pessoas da mesma família apresentam sintomas de  Covid-19 - Coronavírus - iG

                       ACANALHARAM COM O SARS-CoV-2. O CAUSADOR DA COVID19

 

Natal e Ano novo foi a maior prova desta desconsideração para com 


SARS-CoV-2

 

É de fazer vergonha a acanalhação  que a população está fazendo com SARS-CoV-2, o causador da PANDEMIA  COVID19.

Bares, programas de televisão, entrevistas em sites, rádios, bares, restaurantes, aviões, festas familiares, aniversários, shows, supermercados, academias , mercadinhos, shoppings, lojas, transportes coletivos, partidas de futebol e feiras,  sem contar com as campanhas políticas 2020 .  Foi e está sendo uma avacalhação, como se diz lá no meu Ceará, o que estão fazendo com este coronavírus.

É de bom alvitre  nunca se desdenhar de um inimigo perigoso, principalmente do quilate  do SARS-CoV-2.  O escroque não possui amigos, não tolera brincadeiras, é silencioso , não suporta  a raça humana e quando chega   já parte para a  brutalidade, não chacota, não avacalha e não  acanalha com a sua vitima, parte logo para acabar com a sua vida.  Ele não quer saber quem é o abusador,  passa por cima de todos como um rolo compressor de dezenas  de toneladas, aos poucos esmigalha um aqui, um ali e outro acolá, deixando para mais tarde outros  para esmagar, basta cair na sua rede.

O sujeito voltou com toda a sua  força, ainda vai triturar muita gente, para ele não tem escolha, se desdenhou ou não desdenhou  não tem diferença, caiu na rede é peixe, principalmente os indefesos e os mais velhos. Todo o cuidado é pouco e não existem armas para frear a sua fúria .

O sujeito é invisível a olhos nus. É perigoso, traiçoeiro, observador, treteiro, calculista, oportunista e mortal, pegando a vitima em cheio é quase que infalível o seu desejo.  Merece respeito e distanciamento, não gosta que dele se aproxime , está à procura de  gargantas, pulmões e de outros órgãos para mostrar a sua agressividade .  Veio para ficar e tão cedo não será bloqueado, cabe aos seres humanos respeitar este sujeito enquanto os cientistas providenciam as armas adequadas  . 

Seria bom que estes deboches fossem encerrados, que os cientistas se debruçassem sobre esta guerra e que encontrassem as armas pertinentes para acabar com o inimigo comum.

Mais uma vez afirmo, o sujeito é perigoso, é um sem vergonha.  Todo o cuidado é pouco, muitos soldados da linha de frente já foram vitimados e ele avança entrincheirando as suas presas, todo o cuidado é pouco.  

Iderval Reginaldo Tenório

Médico.