quarta-feira, 22 de maio de 2019

Carta aos amigos apaixonados , cuidado com as defesas politicas , o hoje e o amanhã são dias diferentes.


Resultado de imagem para BRASIL E REVOLUÇÃO
Adicionar legenda
Resultado de imagem para BRASIL E REVOLUÇÃO
Adicionar legenda

Resultado de imagem para BRASIL E REVOLUÇÃO
Adicionar legenda
Resultado de imagem para BRASIL E REVOLUÇÃO PT
Adicionar legenda

Carta aos amigos apaixonados , cuidado com as defesas  políticas   , o hoje e o amanhã são dias diferentes.
 
Caros amigos, a política é envolvente e muitas vezes apaixonante,  o pais desde a tomada do poder pelo Marechal Deodoro  da Fonseca e seus camaradas  tem  passado por  diversos fatos históricos ,  os fatos    se repetem.



Dom Pedro II(O  MONARCA) foi deposto pelo Deodoro da Fonseca com o apoio do  Floriano Peixoto, seu vice ( O MÃO DE FERRO ) e do avô do Fernando Henrique Cardoso , o General

.
   O FONSECA  empossou Ruy  Barbosa como ministro da fazenda e outros civis amigos  noutras pastas, veio a derrocada, Deodoro da Fonseca renunciou em  1891 e assumiu o Floriano Peixoto,  o  mais militar dos militares e que detestava os casacas(os civis) .

Tanto que , quando o Fonseca antes da proclamação procurou o Floriano para pedir apoio este de imediato falou: 
" Se a coisa é contra os casacas, lá em casa ainda eu tenho uma espingarda velha, tem o meu apoio" 
Quando o vice  FLORIANO PEIXOTO assumiu o governo em 1891( ano em que morria na França o destronado D. Pedro II)  destituiu de imediato todos os civis e todos os representantes dos Estados, inclusive o próprio Ruy  Barbosa e o Epitácio Pessoa obrigando-os  ao exílio.
   O Floriano Peixoto mandou para os confins da Amazônia  muitos escritores e pensadores, dentre  eles os grandes Olavo Bilac e o J.J.SEABRA, muitos morreram no esquecimento. 

O FLORIANO PEIXOTO   foi um desastre, não foi  reeleito e em 1894 assumiu a presidência  o Prudente de Moraes,  que tinha como vice o Manuel  Vitorino, foi no governo do Prudente de Moraes que teve inicio o processo contra o Antonio Conselheiro, a Guerra de Canudos.



 Em 1896 o presidente  Prudente adoeceu, assumiu o governo  o Vice, o Médico baiano  Manuel Vitorino. 
De início  destituiu  todo o ministério do Prudente de Moraes  e nomeou um novo gabinete, o estranho é que se aliou ao grupo  Florianista os antes desafetos, nomeando muitos para serem seus assessores, de cara  nomeou   como comandante da  terceira expedição contra Canudos o Coronel  Moreira César, um  dos militares  mais sanguinário deste país, trazia no seu currículo fatos horripilantes até mesmo para a época,  uma vez que  sob o seu comando na Revolução Federalista em Santa Catarina  mandou fuzilar sumariamente milhares de civis e de militares contrários ao sistema do Floriano Peixoto de 1893 a 1894, o mais sanguinário  governo do Brasil  .
Uma vez que  o Coronel  Antônio Moreira César voltasse vitorioso ,  seria o Manoel Vitorino vangloriado, foi o maior fiasco da história do Brasil. 
O Moreira foi morto nesta terceira expedição pelos seguidores do Conselheiro no dia  04  março de 1897.



Então amigos, nós que estamos por fora e não sabemos dos meandros da política, não somos  do seu miolo, não podemos apaixonadamente ficar de um lado ou de outro, teremos que agir pela razão e sem paixão, hoje os homens da política estão com um e no amanhã a depender do andar da carruagem ficarão literalmente do outro lado.



Dilma, Lula, Bolsonaro, Maia, Costa, Os Gomes , Serra , Sarney, Wagner, Neves, Campos, direita, esquerda, centrão  ou quais outras classificações, são propriedades da política e pendem para o lado vitorioso e que mais convier aos seus interesses.



O país não está bem, o país não tem produção, o país não produz o suficiente para ser este grande consumidor, o país está comendo o principal, a poupança já foi, o país está dividindo a sua riqueza atabalhoadamente .
O Brasil  não está olhando para a sua produção,  está olhando apenas para o consumo, enquanto mais consome mais pobre fica, pois está enviando dinheiro para os donos dos produtos, das marcas, das patentes e do capital  no exterior. 
O país  para compensar vende a preços baratos as suas commodities, ferro, carnes, soja e os demais minerais que depois voltam manufaturados a preços exorbitantes com  agregação de valor. Neste ritmo foram 18 anos e parece que vai continuar, estão fazendo de tudo para o país não dá certo, estão jogando a isca e o povo está fisgando


O Brasil não vai bem, o pais tem que produzir para poder consumir, caso isto não aconteça consumirá todos as suas economias, todos os  seus bens e  todo o seu patrimônio será transferido para o além mar.



Lula, Fernando e Dilma foram bons para o Brasil? não sei, o que está acontecendo é um desmonte da nação, ninguém faz nada, não sabe de nada e só pensa em consumo como se o país estivesse nadando em riqueza.



Pense mais no Brasil e deixe a paixão de lado, pense no melhor para a nação, o país virou um circo e tudo é entretenimento.       
O governo que vier vai sofrer e muito, a oposição vai culpar todas as mazelas a quem assumir , como nós temos a memória de meio metro , muito acreditarão.
PIB EM 2003..........................2016
Industria 34%          ................                    8%
Comercio e serviço 33%..........................30%
Commodities 34%  ................................62%    
2003 a 2016 AÇÕES DOS GOVERNOS ( LULA/DILMA)
Educação Básica fundamental e média  abandonada
Educação Superior Fábricas Incentivadas com erário publico
Desoneração  das grandes empresas  400bilhões  
Prevaricação e negligencia na  cobrança do INSS das grandes empresas 600bilhões, o governo deixou as empresas com inadimplência  (Formação da dívida da previdência ).
 Transferência do erário publico( BNDS) para o exterior 30bilhões(Cuba, Venezuela, Bolívia, Continente Africano).
Desfalque Petrobras mais de 12 bilhões
Desfalque B.Brasil mais de 6 bilhões
ONGS /ROUANET/ DESVIO BOLSA FAMÍLIA/ FIES/AÉREAS, FRIGORÍFICOS , REFINARIAS ,PORTOS E NAVIOS.


OS FATOS SE REPETEM E OS APAIXONADOS FICAM DE CARA PARA  CIMA  E ATABALHOADOS.
  HOJE DE UM LADO E AMANHÃ?
Texto escrito em dez de 2016 

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: