sexta-feira, 17 de maio de 2019

Resposta aos que encaram a política como RELIGIÃO e idolatram os políticos


Resultado de imagem para santos e feudos
Resultado de imagem para santos e feudos
Resultado de imagem para politicos brasileiros

Aos brasileiros  que encaram a política como RELIGIÃO e idolatram os políticos


Aos que encaram a política como RELIGIÃO e idolatram os políticos mesmo tomando conhecimento de todos os escândalos e corrupções, mostrando e aceitando  que os políticos podem até roubar, desde que pulverizem um naco do roubo com os seguidores.

Robin Hood, Lampião e outros foram doutores neste mister, eles eram ovacionados em todos os lugarejos por distribuírem os frutos dos seus atos, o modus de hoje tem sido aplicado por muitos politicos .

 A única indagação que existe  é: 
Como explicar aos filhos toda esta desonestidade, com que cara ficam os que apoiam os que utilizam deste expediente?

Ambos, o LULA e o Bolsonaro, são frutos dos privilégios incompreensíveis  dispensados aos políticos brasileiros, eles olham de longe para a população.  

Como os Soberanos   da Roma antiga olhavam nas arenas para os homicidas e ou  suicidas gladiadores, hoje os do cume da pirâmide olham  para o seu povo,  as castas eram bem divididas e escalonadas naquela época , hoje não é diferente, imperam as leis dos lobos, os alfas tudo comandam.

Enquanto os eleitores se enfrentam e depois enfrentam os leões na vida, os vinhos importados , as mais finas iguarias   e as mais belas e camufladas mulheres de consumo , as de consumo, são saboreadas pelos pseudos inimigos que ficam a gargalhar dos seus súditos nos encontros na vida, geralmente nas grandes casas de entretenimentos , nos restaurantes e nos hotéis da Europa.

A elite politica é a mesma , ela está no mesmo patamar, clero é clero e é escalonado, o céu é o limite, basta viajar no tempo , Soberano é Soberano, plebe é plebe e capataz é  capataz , os que vivem nesta bolha são forçados pelas circunstancias  a pensarem do mesmo jeito, vivem perto da fonte, os cabeças no  centro e os demais escalonadamente até atingirem  as bordas, de quando em vez alguns  são empourrados para fora e ficam à deriva no espaço, no  ninho de alguns animais  os filhotes mais fracos  são eliminados pelos irmãos,  muitos são adeptos  ao canibalismo.

Este é o perfil das elites políticas, todos que chegam lá vilipendiam dos pagadores das suas contas, lá, nos princípios desta era, eram súditos aos Soberanos por lei das dinastias , eram  súditos por obediência e pelo medo ao rei e cá são súditos pelo voto, são subservientes e muitos são verdadeiros aproveitadores, são súditos por necessidade moral .

Nada mudará a opinião do devoto quando a política for encarada como RELIGIÃO , este é um dos maiores problemas do Brasil, os meus santos serão sempre santos, os filhos dos meus santos também serão meus santos, a maior luta das famílias políticas no país é preparar um substituto ou vários substitutos, são verdadeiras dinastias apoiadas pelos seus devotos e seguidores,  em todos os Estados e municipios existem os seus clãs e os seus adoradores, jamais esperem bom comportamento dos que praticam estes atos, estes jovens são criados num mundo totalmente oportunista, basta que o tronco venha de uma linhagem politica, o cidadão que é cidadão enfrenta estas dinastias  com sabedoria e sem subserviência, as dinastias brasileiras imaginam que são ad eternum.  

Tanto o LULA, como o FHC e o Bolsonaro cotidianamente riem dos seus seguidores, enquanto os súditos brigam por migalhas , enquanto os seguidores ofendem os próximos e pregam o ódio deliberadamente entre a sofrida e abandonada juventude por todos, os protagonistas arquitetam mais um capítulo do horrendo trama, isto é Brasil.

Chega de devotos e de devoção , chega de pagar promessas a falsos canonizados, é preciso exercer a cidadania e mostrar aos mais jovens que a falta de escola fundamental, a falta de uma rede hospitalar de qualidade para todos, a falta de segurança, a falta do precioso empregos para os jovens e outras demandas é culpa do somatório de medidas equivocadas dos poderes públicos , isto tem que ser esclarecido, o Brasil de hoje é fruto das atitudes dos últimos governos , fruto da desonestidade e da corrupção perpetrada no país .

A subserviência não é uma doença, a subserviência é a propriedade de abdicação à soberania, à liberdade e à CIDADANIA.

A neurociência mostra que a subserviência não é contagiosa, mostra que é impositiva e vive à procura dos incautos, dos fracos e dos bajuladores .

A vida com liberdade , sem adoração e com soberania é a melhor maneira de exercer a CIDADANIA.

Iderval Reginaldo Tenório


LEIAM :  SE OS TUBARÕES FOSSEM HOMENS.

Nenhum comentário: