A VERDADEIRA EDUCAÇÃO ESTÁ NA PRIMEIRA FASE DA INFÂNCIA, DOS ZERO AOS OITO ANOS.
O lastro da educação encontra-se nos primeiros anos de vida .
Uma infancia livre e sem amarras é um bom caminho para a cultura , não confundir cultura com Escolaridade.
A cultura se adquire na escola da vida com a natureza, a Escolaridade no imaginário do homem durante anos de estudo nos bancos escolares.
Educar uma nação é investir pesadamente dos zero aos oito anos, é
prosseguir no mesmo ritmo dos oito aos doze, acrescentando cidadania e
ética. Educar é sedimentar dos doze aos dezessete com os
conhecimentos básicos da língua pátria, da matemática, da física, da
química e dos conhecimentos gerais, depois dos dezessete um
importante curso técnico 100% publico , por último um providencial
curso superior, variando de 100% a 50 % público a depender da classe social .
A maior ênfase da educação está dos zero aos doze anos , nesta fase,
com isonomia no ensino, todos chegariam preparados para um bom
futuro.
Educar na fase de efervescência das sinapses, a primeira infância , é preparar o homem para a eternidade. A neurociência mostrou que é aos seis anos que as conexões dos neurônios, as sinapses, atingem o pico máximo de 800 conexões por segundo , depois caiem vagarosamente até os doze , vertiginosamente até os dezessete e quase a zero depois dos dezoito . Diz também que nestas fases , grande deve ser a estimulação em todas as áreas do conhecimento, sem este modus operandi jamais um povo será um grande .
Educar na fase de efervescência das sinapses, a primeira infância , é preparar o homem para a eternidade. A neurociência mostrou que é aos seis anos que as conexões dos neurônios, as sinapses, atingem o pico máximo de 800 conexões por segundo , depois caiem vagarosamente até os doze , vertiginosamente até os dezessete e quase a zero depois dos dezoito . Diz também que nestas fases , grande deve ser a estimulação em todas as áreas do conhecimento, sem este modus operandi jamais um povo será um grande .
O futuro de um povo está no ensino fundamental de
qualidade e com isonomia para todas as classes sociais , com este
modelo de operação todos chegarão à fase adulta com as mesmas
oportunidades básicas.
A educação não escolhe classe social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário