quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O FILHO SABIDO DE SEU CANABRAVINHA

Resultado de imagem para ESPERTO DA CORTE
Adicionar legenda
Seu Canabravinha , o Grêmio, a sua Família e o Filho Prodígio

O  Sr. Canabravinha  é um funcionário público concursado , tem no seu holerite cravado bruto e sem desconto,  3mil reais, mora num bairro popular, trabalha de segunda a sexta, é casado com a Sra. Professorilda  e tem 06 filhos,  é cuidadoso . 

Apesar do baixo salário,  prioriza a Escola dos  filhos e pensa num futuro melhor para os seus descendentes,  seu Canabravinha é um sujeito do bem, é um grande brasileiro, detesta faltar ao trabalho e tem na honra o seu maior patrimônio.

O filho do meio do Sr.Canabravinha começou uma amizade com alguns ricaços da rua, por sua desenvoltura  assumiu o grêmio do bairro, passado alguns meses o menino prosperou, sem uma profissão revelada , o Zetruíldo, o filho de seu Canabravinha,  começou a mostrar um melhor padrão de vida, começou a chegar em casa com motos, relógios de marcas , calças boas e sempre falando que havia jantado em restaurantes finos e começou a gostar de vinhos finos,  o seu pai passou a não gostar da situação e passou a indagar ao filho que mudança foi aquela. 

Para deixá-lo mais preocupado , o menino mudou de endereço e passou a morar num bairro mais caro, o homem  passou a não dormir em paz, inquiriu o seu filho e este para não deixar o pai em risco de morrer de curiosidade passou a informar que nada era seu, era tudo dos seus amigos , inclusive a comida que enchiam os seus congeladores e a sua dispensa era doação doutros amigos ,  doutros detalhes não sabia quem eram os seus fornecedores  , o velho endoidou.  

Para piorar a sua situação,  viu  que o grêmio passou a ser investigado pela policia da cidade e todos os auxiliares do seu filho estavam comprometidos com irregularidades, muitos inclusive presos, o velho entrou em parafuso, isto porque o Zetruíldo não sabia de nada e que não iria se pronunciar , uma vez que nada sabia do que estava acontecendo no Grêmio, a coisa foi engrossando e o velho sempre sem nenhuma explicação plausível.

O que deixou o velho mais preocupado, é que muitos vizinhos passaram a apoiar o seu errado filho , diziam que era um jovem bom, um sujeito que ajudou os mais humildes , ajudou dando coisas perecíveis , o velho não concordava com o seu comportamento, inclusive não enxergava nestas ajudas  muitos sucessos, achava que o seu filho queria era angariar a simpatia e ser apoiado para permanecer com o seu grupo na direção do grêmio por mais  tempo. 

  Seu Canabravinha não satisfeito foi na casa de cada vizinho  e fez as seguintes indagações:

Se o seu filho chegasse em casa com relógios de ouro e de grandes marcas, anéis e brincos de ouro e dissesse que era dos seus amigos , o que eles fariam.
Se mudasse de endereço e dissesse que o apartamento era de um amigo, o que eles fariam.

Se grande parte dos amigos do seu filho fosse preso e estivesse respondendo na justiça, que eles fariam.

Os vizinhos que apoiavam o seu filho saiam com estas perguntas .
Seu Canabravinha o  Sr. Tem fotografias mostrando onde o mesmo arranjou os objetos?

O Sr tem algum documentos mostrando o seu filho rasurando com o seu próprio punho alguns papeis?

Por acaso o Sr. Tem nas mãos algum papel mostrando o ilícito cometido? 

O Sr. viu o seu filho mexendo em alguma coisa dos outros? se não viu , não venha com elucubrações , seria bom se tranquilizar, pois o seu filho sim senhor, ajuda é muita gente, de resto nada interessa, a vida é assim mesmo e que deixe  de ser tão correto, isto não leva a nada, ele pode faaer as suaas falcatruas, ser desossnesto e o diabo a quatro, o importante é pulverizar com os mais necessitados e com a cúpula, é fecvhar o caramelo, o senhor com esta neura de honestidade não chegará em lugar nenhum, o menino desvia alguns porem divide uma boa parte.



Seu Canabravinha, fique calmo, o seu filho é um sortudo, os seus amigos são bons e lhe dão tudo , quanto as prisões dos seus amigos mais próximo,  é birra dos antigos dirigentes do grêmio, todos são iguais, apenas chegou a vez do seu sabido filho e assim ficou. 

Seu Canabravinha por ser um homem de  bem,  entrou em depressão , o seu filho sempre dando risadas,  sempre a dizer que de nada sabe,   que o seu pai não sabe o que fala e o que pensa não deve ter credibilidade, disse inclusive,  que o seu é doido, muito doido.  E haja remédio.
Amigos, o seu Canabravinha está morto de vergonha e o Zetruíldo  rindo de sua cara, ainda diz que o seu pai é um tolo, um bobo e que os seus vizinhos lhe apoiam, estão fazendo de tudo para mantê-lo no Grêmio.

Agora pergunto eu, quem está certo: é o seu Canabravinha ou o sapeca e vivo  Zetruíldo? Quem ? Quem? Quem está certo?

Iderval Reginaldo Tenório

Belchior - Populus - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
2 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Populus, penúltima faixa do álbum Coração Selvagem, de 1977. Belchior sempre gravou discos ...

Belchior - Populus - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=dBjb69knkm4
5 de jun de 2014 - Vídeo enviado por mariag52
Música composta por Belchior em 1977. Populus continua vivo, só mudaram seus donos. Viva Belchior!!

Belchior - Coração Selvagem (full album) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=dGzXuHr9uf0
29 de abr de 2013 - Vídeo enviado por alison c.
Álbum lançado em 1977 1. Coração Selvagem (0:00) 2. Paralelas (4:39) 3. Todo Sujo de Batom (8:57) 4 ...

Belchior - Populus - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=GnXRTMrzGpQ
5 de out de 2014 - Vídeo enviado por S2BrasileirinhaS2
Belchior - Populus. S2BrasileirinhaS2 ... Belchior - Um Concerto A Palo Seco (Ál

Nenhum comentário: