quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TIPOS E ASPÉCTOS DO BRASIL-A BAIANA


Neste bloco postarei  os tipos brasileiros , será feito uma viagem cultural por todo o território nacional, as matérias são oficiais do ibge e que as guardo com muito cuidado e acredito que  irrigará o seu cérebro com mais conhecimentos . 

Mais uma vez relembro e imploro: faça os jovens acessarem este blog, é um blog muito simples , muito fácil de entender e que frutos irão brotar, olhe para o seu filho, para o seu sobrinho e para os seus vizinhos e pense: como seria bom se os mesmos mergulhassem em algo que melhorasse o seu padrão cultural sem sair de casa  , sem esquentar  a cabeça e nem sendo exigido para provas, são conhecimentos para a vida. conhecimentos indispensáveis para quem no futuro fará a diferença

                                                    
Este livro(tipos e aspéctos do brasil) foi fruto de incansáveis pescas nos sebos do ceará e encontrado na feira livre do mais importante município católico do nordeste-   juazeiro do norte , terra do padre cícero ,minha terra natal que possui um acervo cultural em sebos de causar inveja a qualquer historiador,sebo é cultura viva. as escolas deveriam adotá-lo urgentemente numa edição atualizada.

                                                              FUTUQUE E VIAJE PELO BLOG
                                                                  Iderval Reginaldo Tenório
                                                                    O BLOG É CULTURAL

NÃO LEIAM,SABOREIEM,DEGUSTEM,VIVAM ESTE MOMENTO
                                                                Iderval Reginaldo Tenório


ACESSE  E DIVULGE O BLOG DO DR IDERVAL

HTTP://WWW.IDERVAL.BLOGSPOT.COM

2 comentários:

Ivonise Follador disse...

Iderval, muito interessante. Vc vai gostar tbm de um livro chamado UM DEFEITO DE COR de Ana Maria Nascimento, um relato de uma escrava que veio para o Brasil com 8 aninhos e viveu 8 décadas entre Salvador, Rio e Sao Luis, com uma descrição dos hábitos e da historia da época fantastica, lá pelos idos de 1828, um romance porém misturado com dados verdadeiros geográficos, históricos e culturais.

iderval.blogspot.com disse...

Minha mestra só em saber que uma pessoa de tão boa reputação e saber reconhecido acessou este meu simples blog, já me deixa lisogeado ,alegre, côncio de estou fazenedo algo proveitoso e que estou no caminho certo.Obrigado pela sua leitura e acredito que a sua orientação vai me deixar mais conhecedor ds coisas do mundo.Minha Guru viaje pelo blog , acredito que outras observações serão dadas e quem ganhará é o próximo leitor,digo o outro,faça o bem ao outro e para o outro.Iderval.