domingo, 21 de junho de 2026

O POVO E A VIDA DE GADO

  

                               



 O POVO E A VIDA DE GADO. 

Como cordeiro em rebanhos ou peixe em  cardumes, o homem comum, aquele que sustenta as vontades dos dirigentes, em todos os modelos de política, caminha sem voz e sem destino; alimenta a subserviência e utiliza mecanismo de autocensurar-se, notadamente nos meios de comunicação,  nos grupos de debates e engessa a liberdade de expressão.

Cumpre, letra por letra, a vontade dos que ocupam as cúpulas políticas e perde o seu EU, o seu âmago de cidadão.

Consciente ou inconscientemente, perde a autonomia, a liberdade, a personalidade e pratica a autocensura. Desativa as partes cerebrais do raciocínio, da crítica, da memória, da cidadania e mergulha irracionalmente, como gado, no mundo do silêncio. 

Coloca mordaças pretas ou esparadrapos na boca, perde a cidadania e vive em explícita subserviência.  Nega a sua existência como Homo Sapiens e regride à maior expressão do Homo Ignorantes.

A autocensura é prejudicial ao ser que raciocina, é uma das maneiras de perder a alforria e seguir, como folhas secas, para onde soprarem os camuflados e deletérios ventos da política dominante. 

É alimentar a subserviência e a perpetuação dos que se encontram no cume do poder. 

  Salvador, 21 de Junho de 2026

Iderval Reginaldo Tenório

De Ednardo com  Ednardo, Pavão Misterioso

Um dos ícones da cultura do meu Ceará

Pavão misterioso Pássaro formoso Tudo é mistério Nesse teu voar Ai se eu corresse assim Tantos céus assim Muita história Eu tinha prá contar ...
YouTube · Vinicius Farina · 26 de set. de 2013

sábado, 20 de junho de 2026

O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.

 

O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.

  O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.


Cantora iraniana é condenada a 74 chibatadas, diz ONG

 

 

Cantora iraniana é condenada a

74 chibatadas, diz ONG

Parastoo Ahmadi e oito integrantes receberam punição após ela se

apresentar sem hijab em show em 2024

Malu Baccarin, da CNN Brasil, São Paulo20/06/26 às 12:13 | Atualizado 20/06/26 às 12:13

Cantora iraniana Parastoo Ahmadi se apresenta sem hijab  • divulgação YouTube/ Parastoo Ahmadi

Uma cantora iraniana e oito integrantes da sua produção foram condenados

a 74 chibatadas após a artista se apresentar sem o uso do hijab, de acordo

com a organização não governamental iraniana Abdorrahman Boroumand

Center for Human Rights in Iran.

Em uma publicação nas redes sociais, a ONG afirma que "o Tribunal

Penal da República Islâmica condenou a cantora iraniana Parastoo Ahmadi

e oito membros de sua equipe de produção a 74 chibatadas, proibição

absoluta de atividades artísticas por dois anos e proibição de viajar para

o exterior por dois anos, unicamente por realizarem um show virtual sem o hijab obrigatório".

A organização cita ainda que, de acordo com as leis da República Islâmica

a punição de chibatadas é prevista para pelo menos 149 crimes e tem sido

usada contra presos políticos e outros prisioneiros desde a década de 1980.

O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.

  O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.


               PENSAMENTOS PRIMÁRIOS  

" Siga, siga e trilhe o seu caminho".

É melhor ser cabeça de um bicho pequeno do que rabo de um bicho grande.

1986

Ao terminar a residência em cirurgia geral e fazer parte da equipe de um grande cirurgião da Bahia, muitos colegas  ficaram assombrados quando o Neo Esculápaio foi  agradecer ao mestre e comunicar que sairía da equipe para formar a sua.

O mestre o  abraçou e educadamente falou:

" Siga, siga e trilhe o seu caminho"

Foi uma aula de ensinamentos com seriedade. 


O QUE ENVERGONHA UM POVO TRABALHADOR? 

Hoje o que mais envergonha o país, é assistir  pessoas de nível superior aplaudir desonestos políticos e esquecer tudo que o país passou e passa.

1-É assistir o país ser entregue ao continente asiático e ficar rindo com tanto descalabro.

2-É assistir a morte da educação, da saúde, do setor industrial da nação, notadamente as de manufaturas populares nos seus 5569 municípios, acabando com o microempresário de verdade, que promovia  o desenvolvimento regional sustentado, empregando mais de 50% da população e utilizando a matéria prima da região. 

3-É valorizar, irresponsavelmente, o enriquecimento ilícito e a  desonestidade dos políticos, enquanto sepultam a verdade, a lisura  e os ensinamentos dos SEUS PAIS.

4-É assistir o país regredir, voltar a ser uma nação extrativista e viver da venda das suas matérias primas   (commodities), que deveriam impulsionar a indústria local.

5-É  não enxergar nenhuma  perspectiva na economia e honestidade em todo o meio político.

6-É assistir o camuflar  do desemprego com uma única canetada, transformando o CPF dos desempregados ambulantes  em empresas, CNPJ/MEI, apagando milhões de desempregados e forjando  milhões de Empresas, tudo como manobras políticas. O cidadão continua desempregado, porém agora, um empresário. 

7- É Forjar consumidores sem produção e sem lastro financeiro, comendo a economia da nação e afogando quem produz com impostos escorchantes.

Uma nação que  consome sem produzir, nada mais faz do que enviar dólares para os países produtores e endividar a nação. 

8-É enxergar o poder executivo com olhos arregalados nos votos, criar programas eleitoreiros e empestear os meios de comunicação com milhares de propagadas com o erário publico em benefício dos amigos, cavando buracos e enlameando os verdadeiros programas sociais, idealizados por governos anteriores em prol dos menos favorecidos, não em troca de votos e com os olhos nas eleições.  

O pior é enxergar idólatras cegos, que  como folhas secas são levados pelos ventos . 

É vergonhoso não se indignar com tantas manobras espúrias.

Não basta apenas se indignar, tem que agir e desconstruir este descalabro. 

O desemprego se aplica a pessoas com idade para  o trabalho( mais de 14 anos),  que não estão trabalhando,   estão disponíveis e a procura de um trabalho. 

Para ser considerado desempregado, não basta não possuir um emprego, tem que estar disponível e à procura de um emprego.                          

Saiba o que é um     Desempregado 

            Iderval  Reginaldo Tenório

 

O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.

 O Brasil na corda bamba dos desonestos e num mar de lama; e haja idólatras.

                                           

Vendedor Ambulante - Conceito e o que éRio autoriza mais de 10 mil vendedores ambulantes a voltarem a trabalhar –  Money Times

                           G1 - De terno e gravata, vendedor de doces conquista motoristas em Sorocaba  - notícias em Sorocaba e Jundiaí

 

               PENSAMENTOS PRIMÁRIOS  

" Siga, siga e trilhe o seu caminho".

É melhor ser cabeça de um bicho pequeno do que rabo de um bicho grande.

1986

Ao terminar a residência em cirurgia geral e fazer parte da equipe de um grande cirurgião da Bahia, muitos colegas  ficaram assombrados quando o Neo Esculápaio foi  agradecer ao mestre e comunicar que sairía da equipe para formar a sua.

O mestre o  abraçou e educadamente falou:

" Siga, siga e trilhe o seu caminho"

Foi uma aula de ensinamentos com seriedade. 


O QUE ENVERGONHA UM POVO TRABALHADOR? 

Hoje o que mais envergonha o país, é assistir  pessoas de nível superior aplaudir desonestos políticos e esquecer tudo que o país passou e passa.

1-É assistir o país ser entregue ao continente asiático e ficar rindo com tanto descalabro.

2-É assistir a morte da educação, da saúde, do setor industrial da nação, notadamente as de manufaturas populares nos seus 5569 municípios, acabando com o microempresário de verdade, que promovia  o desenvolvimento regional sustentado, empregando mais de 50% da população e utilizando a matéria prima da região. 

3-É valorizar, irresponsavelmente, o enriquecimento ilícito e a  desonestidade dos políticos, enquanto sepultam a verdade, a lisura  e os ensinamentos dos SEUS PAIS.

4-É assistir o país regredir, voltar a ser uma nação extrativista e viver da venda das suas matérias primas   (commodities), que deveriam impulsionar a indústria local.

5-É  não enxergar nenhuma  perspectiva na economia e honestidade em todo o meio político.

6-É assistir o camuflar  do desemprego com uma única canetada, transformando o CPF dos desempregados ambulantes  em empresas, CNPJ/MEI, apagando milhões de desempregados e forjando  milhões de Empresas, tudo como manobras políticas. O cidadão continua desempregado, porém agora, um empresário. 

7- É Forjar consumidores sem produção e sem lastro financeiro, comendo a economia da nação e afogando quem produz com impostos escorchantes.

Uma nação que  consome sem produzir, nada mais faz do que enviar dólares para os países produtores e endividar a nação. 

8-É enxergar o poder executivo com olhos arregalados nos votos, criar programas eleitoreiros e empestear os meios de comunicação com milhares de propagadas com o erário publico em benefício dos amigos, cavando buracos e enlameando os verdadeiros programas sociais, idealizados por governos anteriores em prol dos menos favorecidos, não em troca de votos e com os olhos nas eleições.  

O pior é enxergar idólatras cegos, que  como folhas secas são levados pelos ventos . 

É vergonhoso não se indignar com tantas manobras espúrias.

Não basta apenas se indignar, tem que agir e desconstruir este descalabro. 

O desemprego se aplica a pessoas com idade para  o trabalho( mais de 14 anos),  que não estão trabalhando,   estão disponíveis e a procura de um trabalho. 

Para ser considerado desempregado, não basta não possuir um emprego, tem que estar disponível e à procura de um emprego.                          

Saiba o que é um     Desempregado 

            Iderval  Reginaldo Tenório

 

DESONESTIDADE. OS ENGANADORES. RICOS ATLETAS E OS MIDIÁTICOS. BETs-

 

AS APOSTAS, OS INCENTIVOS DOS ENGANADORES E RICOS ATLETAS E DOS MIDIÁTICOS. 

Eu sou Zezinho, tenho 12 anos de vida e leio tudo que encontro na minha frente: Livros, revistas, jornais, cordéis e panfletos, sou curioso. 

Tenho lido nos  jornais, o quanto é danosa para população, de baixa renda, estas apostas chamadas de  BETs.

Fala a mídia, que muitos deixam de comer, de cumprir os compromissos financeiros e se endividam na ilusão de enricar. 

O que também chamou a minha atenção, foi averiguar, que entram diariamente nas casas das pessoas por intermédio  da televisão,  centenas e milhares de comerciais, induzindo o povo a fazer apostas, .mesmo sabendo que são deletérias, pois sabem que são    propagandas enganosas. Forjadores de devedores, doentes mentais e depressivos.

 O mais grave, é que tem a chancela do governo, dando como legal este tipo de massacre financeiro. Como classificar os garotos propagandas destas enrolações?

Para mim, Zezinho, o mais grave é escutar  atletas famosos e ricos da ativa, atletas aposentados, artistas, treinadores, apresentadores de televisão,  de todas as  áreas,  e os famosos influencers a  incutirem na cabeça das pessoas a ilusão de enriquecimento.

Onde anda o caráter, o respeito e a consciência destes midiáticos, que pelo vil metal,  jogam num fosso profundo  70 milhões de enganados brasileiros. Com a palavra todos os envolvidos. 

Espero que a  consciência pese na cabeça de casa um e declarem as suas intenções para o povo. Que tenham a hombridade de defender este sofrido e mal informado povo, presa fácil para estes  leões famintos, forjadores  devedores e de doenças depressivas. Eu, Zezinho, fico preocupado com o futuro do nosso povo, como também com o mal praticado  pelos midiáticos ao  Brasil. Sei que todos comemoram em Iates com pratos sofisticados, vinhos,  comidas importadas e muitos papos depreciativos, notadamente com os sofridos habitantes de baixa renda, principalmente os nordestinos, chamados pelas elites de   COMEDORES DE GILETES, BAIANOS E PARAÍBAS.         

Os trabalhadores merecem respeito e não merecem tantos preconceitos. Sempre falei e falarei, nem tudo que é considerado legal, é legal, notadamente jogos. Quem sempre lucra são as bancas, principalmente com o apoio dos famosos,  e como lucram.  

                                              Zezinho

                                 Iderval Reginaldo Tenório