quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

EUA E CHINA , OS DONOS DO MUNDO.

 


China X Estados Unidos: qual é o impacto das tensões entre os dois países  na nossa vida? - Editora Intrínseca

O país mais velho da Europa: o que está por detrás do problema do  envelhecimento em Itália? | Euronews

Reflexo nas ruas: pandemia aumenta pedintes nas sinaleiras


Trabalho escravo no Brasil: ganância, miséria e impunidade - CNBB


EUA E CHINA, OS DONOS DO MUNDO.

No mundo só existem dois comandantes, o presidente dos  EUA  Donald Trump, que depende do parlamento, dos partidos e das entidades de classes por se tratar de um chefe de uma nação democrática e  o Presidente da China, Xi Jinpin, absolutista confesso , só obedece ao partidão, que é ele mesmo   por se tratar de uma  ferrenha ditadura.

Os comandantes dependem do poder econômico. No bloco dos bilionários dos EUA,  existem no máximo vinte homens no topo do poder, são homens ricos e que geralmente não aparecem na mídia, apenas 50% aceitam aparecer.    Na China é a mesma coisa, existem os ricos  que estão na cúpula do partidão e outros vinte que não aparecem.

Cada comandante possui os seus agregados, os EUA conta com a Europa, o Japão e a Coréia do Sul, enquanto a China conta com a Rússia, Índia  e os tigres asiáticos, todas as outras nações do mundo são escravizadas por estas duas potências e os seus agregados. 

Ao fazer uma comparação com o corpo humano, os comandantes e os agregados são a cabeça( os articuladores)  e os demais países, o resto do corpo, uns são braços, outros pernas, buchos, tripas e outras peças sem muita importância. Quem  manda é a cabeça.

O pior, muitos falam como se fossem importantes, acredito que ainda falta muita escola para se entender o mundo.

Qualquer guerra neste planeta até 2050, será considerada uma guerra entre o EUA e a China, os da linha de frente são meros soldados a perderem a vida, a obedecerem os generais americanos e o general Chinês. 

O mundo está polarizado(EUA/CHINA), manda quem pode e obedece quem tem juízo, este é o lema ataul.  Enqunto as  osteoporóticas velhas européias,   os descamisados trabalhadores  das Americas, do Oriente, da Ásia e da África continuam a perambular, implorar e estribuchar  em busca do enche bucho, o mundo caminhará para a desigualdade social, econômica e política. A geopolítica, como uma carga de mandioca nos caçuás, vive sempre  dando freios de arrumação.   

Vem chumbo grosso por aí. Os bilionários e as duas nações hegemônicas  do mundo( China e EUA) são como ímas,  estão sempre puxando  para si todas as suas riquezas e energias, são verdadeiras  vorazes predadoras, são como os buracos negros no espaço-tempo, são insaciáveis, os olhos são maiores do que a barriga..

Iderval Reginaldo Tenório

 

Nenhum comentário: