O CAFÉ E A PRISÃO DE VENTRE - O CAFÉ E O CÉREBRO. O CAFÉ E OS INTESTINOS, O CAFÉ E O SER HUMANO.
PESQUISA APONTA QUE O CAFÉ AJUDA NAS EVACUAÇÕES.
É o café uma das bebidas mais importantes e consumidas no mundo. Dizem os estudiosos que possui centenas de benefícios e poucos são os malefícios, chegam inclusive a incentivar as crianças a consumirem o mais cedo possível.
Hoje muitos são os alimentos que na sua constituição recebem o precioso empurrão do estonteante ARBUSTO (Arábica e Robusta (Conilon), assim são consumidos com muito gosto.
No mercado está nas balas, bolos, sorvetes, picolés, nas bebidas frias e nos chocolates, porém da maneira que é consumido em todos os lares do mundo tem mais valor. Constitui o desjejum mais apreciado da natureza, é um verdadeiro despertador e energético natural.
Ao assunto.
Iderval Reginaldo Tenório
Por que tomar café dá mais vontade de fazer cocô?
Cientistas dos Estados Unidos analisaram roedores para entender como a bebida afeta o organismo humano
Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, realizaram um estudo para entender por que beber café aumenta a vontade de fazer cocô – em análise prévia, um terço das pessoas consultadas afirmou que sentia uma necessidade maior de fazer o número dois após tomar alguns cafezinhos. A conclusão é que a bebida, cafeinada ou não, estimula movimentos do intestino.
Para a pesquisa, os cientistas usaram roedores como cobaias. "Quando ratos beberam café durante três dias, a capacidade dos músculos do intestino delgado de contrair pareceu aumentar", disse o gastroenterologista Xuan-Zheng Shi. "Curiosamente, esses efeitos são independentes da cafeína, porque o café sem cafeína teve efeitos similares."
Os dados, apresentados no evento Digestive Disease Week, são preliminares e foram baseados em modelos estudados em animais. No entanto, os especialistas analisaram outros estudos que sugerem que o café descafeinado também tem efeito laxante em humanos.
A equipe observou os resultados em ratos vivos e em tecidos musculares de intestino que foram expostos diretamente ao café em um laboratório. Em ambos os casos, a bebida empurrou o conteúdo do intestino mais rápido – na década de 1990, análises descobriram que o café poderia induzir movimentos no cólon de quem consumia a bebida em grandes quantidades.
No cocô dos ratos que não tomaram café, os pesquisadores encontraram mais bactérias, e a mesma coisa foi identificada quando replicada em uma placa de Petri (recipiente de laboratório). Quando as fezes receberam café, tanto cafeinado como descafeinado, o crescimento dos micróbios foi suprimido.
"Isso é realmente interessante, porque significa que o café pode ser um agente antibacteriano, e podemos ver isso novamente com café descafeinado", declarou Shi ao portal Gizmodo. "Mas precisamos estudar mais, visto que o café pode ter efeito de supressão no microbioma."
Além disso, os autores querem descobrir se todas essas mudanças são positivas ou negativas para a saúde, visto que a ciência possui apenas palpites sobre o delicado equilíbrio das bactérias que vivem nosso intestino e sua relação com o café.
MÍDIA GALILEU
As melhores canções sobre café - Mexido de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário