Nesta página em homenagem a todas as mulheres do mundo, notadamente do nosso Nordeste, o Waldik Soriano gravou esta pérola do cancioneiro brasileiro . Como o sol, lançou no espaço e durante anos reverbera para toda a humanidade, escutem.
Provavelmente é um dos maiores apelos de um artista ao Criador. Escutem e divulguem .
Durante anos o Wadik Soriano foi menosprezado e desprezado pela elite cultural e financeira do país, quando deveria ser valorizado por todos. Hoje é um dos ícones da música, uma vez que todos os ritmos musicais são autênticos e representam um segmento da sociedade.
A discriminação e o preconceito são coisas dos arcaicos que não respeitam a individualidade e nem a cidadania humano livre. Escutem o meu amigo e mestre Waldik Soriano e repassem para todos os do seu meio de convivência
Iderval Reginaldo Tenório
Eurípedes Waldick Soriano (Caetité, 13 de maio de 1933 — Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro, ícone da música classificada como brega.
Nascido no povoado de Brejinho das Ametistas, em Caetité, Bahia, filho de Manuel Sebastião Soriano, comerciante de ametistas no distrito de Brejinho das Ametistas, em sua cidade natal. Fato marcante de sua infância foi o abandono do lar pela mãe, Eudóxia Evangelista Garcia, a quem era muito apegado.
Em Caetité viveu sua juventude, sempre boêmia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo.
.
.
Queremos Deus - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário