É comum, nos dias atuais, muitos brasileiros se dobrarem e falarem que , o que são e o que conseguiram devem a político X, Y ou Z, deixando de lado a sua própria pessoa, os seus esforços e a presença primordial dos verdadeiros responsáveis pelo seu sucesso, os seus pais .
Notifico, que é muita subserviência uma pessoa abrir a boca e falar uma aberração deste quilate.
Peço que olhe para dentro de si, de sua família, da sua casa , dos seus esforços e agradeça aos seus pais , estes baluartes que deram a vida por você.
Jamais agradeça a um político o seu sucesso, a sua profissão e a sua importância para a sociedade na qual vive. Agradeça principalmente a você e aos seus esforços.
São os políticos, quem deveriam se curvar e agradecer ao povo os postos que ocupam. Eles sim serão eternamente gratos ao seu voto e a sua subserviência. Você é o responsável por cada ato de um político.
Seja você, não diminua a sua personalidade, a autoestima e os seus esforços. Depois de autoagradecer, tenha gratidão aos pais , aos seus professores e a muitos irmãos mais velhos que sofreram para você crescer na vida.
Existem famílias nas quais os avós, os tios e os irmãos mais velhos são analfabetos ou com pouca leitura para que você entre numa faculdade , melhore a sua graduação e seja espelho para os mais novos. .
Agradeça a eles. Valorize as suas raízes e não deixe que a subserviência apague o homem que você conseguiu ser.
Faça um retorno no tempo e no espaço , olhe para os seus antepassados , veja que foram eles, com os seus ensinamentos, que forjaram o homem que conseguiu ser, dobre a cabeça e fale :
"Obrigado" com toda as forças que possua .
Não perca a sua dignidade, não perca o seu EU.
Não faça uso do cabresto e da subserviência , notadamente aos políticos.
Seja um cidadão alforriado. A idolatria política é uma doença que corrói o Eu do ser humano.
Iderval Reginaldo Tenório
Belchior "Fotografia 3x4", 1974. - YouTube
2 comentários:
Perfeito esse texto! Obrigada e gratidão
Sandrinha
Postar um comentário