2022 ANO ELEITORAL
O ano de 2022 esperado com tantas mensagens de boas vindas , saúde, alegria, união e prosperidades parece que não será tão florido.
O que se enxerga para este ano, 2022, é um trajeto de discórdias, desentendimentos, inimizades, inclusive entre grandes amigos, parentes, colegas, sócios, irmãos, pais e filhos, esposas e esposos, entidades constituídas e nos grupos das redes sociais.
Vaticina-se que os políticos em suas campanhas contratarão marqueteiros com os olhos puramente virados para a pecúnia e mostrar a realidade de cada candidato.
Nestas caixas o que for de bom será descartado e o que for real do candidato será publicitado abusivamente, o que significa dizer que só o que não presta de cada candidato será mostrado. Com este modus operandi a população será bombardeada de fatos escabrosos, podendo ser estas informações as forjadoras dos seus votos .
A campanha eleitoral será um curso de comunicação intensivo, um curso de imersão, no qual o lema será qual o mais corrupto, o mais desonesto, o mais mentiroso e qual é o politicamente correto, qual falará o que o enganado povo quer ouvir. Enfatizará o que menos roubou ou camuflou os roubos, o que menos desviou o erário público e o que menos usurpou o dinheiro da saúde e da educação .
O que os marqueteiros enfatizarão é a indução do ódio, do desentendimento e a polarização dos pensamentos políticos, o lema será:
”Pense como o seu candidato. Pense como o seu líder . Não pense diferente do seu grupo, de sua tribo, senão será banido, excluído , chamado de burro, imbecil, maria vai com as outras, malvado e sem pensamentos , será um párea, um inimigo de si próprio , do grupo e do povo"
A campanha revelará o lado sujo, porco, maquiavélico e de desonestidade de muitos cidadãos que pousam como os arautos da verdade, da vergonha, da inteligência e da justiça.
Nesta campanha também serão reveladas as palavras de baixo calão que existe dentro de cada eleitor, muitos extremistas como em embriaguez falarão com naturalidade o que vier à mente. Será a campanha do ódio de ambos os lados, os desejos embutidos na mente serão revelados nos momentos quentes das discursões.
Serão comuns as palavras: vagabundo, moleque, safado, escroque, mentiroso, corrupto, criminoso, miliciano, traíra, covarde, preconceituoso, assassino, meliante, vendido, voto de cabresto, ladrão, vá tomar no ... e por aí vai trilhando o Eu de cada um .
A campanha Eleitoral Brasil 2022 será bruta, sem piedade e destrutiva, todos os políticos falarão o corretamente politico, aquilo que o eleitor quer ouvir e sonha, sempre eivadas de mentiras e de arapucas. Aquilo que for da vontade do povo, porém sem as mínimas condições de ser cumprido, de ser realizado será prometido.
Será uma campanha com duas cabeças, a primeira para mostrar os podres do opositor e a segunda para mentir e enganar o povo, sem contar com as desinformações oficiais, as fake news.
O ano de 2022 será um ano duro de roer, será um osso duro, quem viver verá.
Pobre Brasil e pobre povo brasileiro, sempre refém da mentira.
O eleitor pensa que sabe de tudo, quando na realidade não sabe de nada, uma vez que de um politico só se conhece a casca , só se conhece os penduricalhos postos pelos marqueteiros. Notadamente os mais jovens que não conhecem a história.
Iderval Reginaldo Tenório
5 comentários:
Que texto esclarecido, parabéns pela postagem, concordo plenamente.
Abraço, Beth
Que faça ecoar a escrita deste texto por todo país, parabéns!
Em terra de cego quem tem um olho 👁 é rei
Meu caro Dr. Iderval. Concordo com seu comentário mas, somos fruto da falta de educação, nunca levada a efeito nesse país e sabemos bem o por que e, principalmente da passividade de uma sociedade que fica à espera, eterna, de um “Salvador da pátria” que nunca chega ou chegará. Nunca nos levantamos contra as injustiças e contra as desigualdades. Aliás, provou-se com a ascensão dos “bozopatas” o quanto enrustida estava parte dessa sociedade. Enfim. Torço pra nos livrarmos desse psicopata e que tenhamos a consciência de iniciar as cobranças devidas e que mudemos de postura e comecemos a escolher, melhor, nosso gestores. Tarefa difícil e de longo prazo. Infelizmente.
Forte abraço
A tarefa é difícil, mas temos um candidato que merece uma chance de provar o que promete, nesse eu confio, pelo menos é ficha limpa!
Postar um comentário