Finja Que Não Me Quer e Na Sombra do Juazeiro | Elino Julião-Brega Orquestrado
Caros amigos brasileiros, da mesma maneira que existem grandes nomes da música romântica mundial como Charles Aznavour, Frank Sinatra, Cauby Peixoto, Céline Dion, Nana Mouskouri , Tony Bennett, Roberto Carlos, Chico Buarque, Belchior , Ednardo, Fagner e outros que conquistaram os intelectuais , existem grandes nomes que conquistaram os menos favorecidos , os menos estudados e os interioranos.
Estes gênios da música foram pejorativamente apelidados de Músicos Bregas e as suas músicas receberam a alcunha de MÚSICA BREGA.
Ledo engano da mídia, dos estudados e dos citadinos, uma vez que a Música Brega nada mais é do que a verdadeira Música Romantica com uma linguagem clara , direta e no português coloquial, regional e popular. O português falado que todos os níveis sociais entendem.
Neste grupo de artistas existe o Waldik Soriano, Lindomar Castilho, Amado Batista, Genival Santos, José Ribeiro, Bartô Galeno, Rizza Cordeiro, Elino Julião, João Gonçalves , Diana, Evaldo Braga, , Silvino Neves e outros baluarates deste modal, cito o maior deles: o grande Odair José, considerado o 72º maior artista brasileiro de todos os tempos e que passeia no grupo do Caetano,Gil, Gonzaga e outros astros.
Conheça
a trajetória do Odair e a sua participação na elaboração da
constituição Federal, quando compôs e cantou no governo militar- Deixe esta vergonha de lado- Pare de toma a pilula- Eu vou tirar você deste lugar e outras pérolas do cancioneiro nacional mexendo com as leis , as conquistas e derrubando os preconceitos. Odair Jossé um dos baluartes deste nosso Brasil.
Tanto que, ao serem executadas por grandes orquestras ganham outros significados.
Convoco a escutar o potiguar Elino Julião sob a tutela da Orquestra Sinfonica do Rio Grande do Norte e com a presença dos maiores da cultura do Estado numa bela sala teatral.
Veja no estilo original com o Elino Julião e depois orquestrada com outro arranjo.
Viva o mestre Elino Julião.
O mestre merece respeito.
Escutem no fim da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário