O Brasil é inigualável , vejam A Asa Branca em “Blues Pantaneiro”. Zé Pretim
Referência do blues em MS, Zé Pretim morre aos 67 anos
Músico foi encontrado morto em sua residência, em Campo Grande
Zé Pretim
Figura popular da cena cultural campo-grandense, José Geraldo Rodrigues, conhecido como 'Zé Pretim', foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) em sua residência no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Natural de Minas Gerais, Zé Pretim veio para Mato Grosso do Sul em 1973 e aqui se consolidou tornando-se referência cultural, ficando nacionalmente conhecido por sua identidade musical que misturava o blues e o caipira.
Ao longo de sua carreira, Zé Pretim participou das bandas “Euphoria” e “Zutrik”, época em que se apresentava em festas e bares, mas foi quando decidiu seguir carreira a solo que veio o reconhecimento.
Seu primeiro álbum, intitulado “Zé Pretim em Primavera” foi gravado nos anos 2000, e abordava a temática da estação das flores. Em 2005 o artista participou do programa do Jô e lançou o álbum “Zé Pretim Blues Show”, ano em que também conclui o disco “Blues Pantaneiro”, álbum autoral, que contou como uma regravação de Chico Mineiro. Em 2017 Zé Pretim participou do programa Raul Gil, onde cantou sua versão em blues da música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.
Em nota, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, lamentou a morte do artista.“A Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura e a Fundação de Cultura de MS lamentam profundamente a morte do músico Zé Pretim, (...) Diante desta perda irreparável, nos solidarizamos com amigos e familiares neste momento tão difícil”.
O local, data e horário do velório ainda não foram divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário