Tenho divulgado aos meus leitores, que o ser humano é forjado até os 8 anos , neste período os neurônios estão por ávidos por conhecimentos , as sinapses são formadas em grande quantidade , sendo o clímax dos 3 aos 4 anos quando são formadas uma média de 850 sinapses por segundo, para depois irem diminuindo até a fase adulta.
São fatos como este que ainda nos enche de esperança e aponta uma solução para este mundo conturbado, este mundo onde os adultos que deveriam ser exemplar praticam atos vergonhosos para esta juventude sedenta pelo saber.
Eu
acredito nesta geração, se os nossos dirigentes e gestores não fossem
tão despreparados , tão egoístas , envolvidos em tantos atos de
desonestidade e olhassem para os jovens até os 18 anos, primordialmente
aos de baixa renda, o resultado seria fenomenal
Esta reflexão da Amanda Alves Poscínio de 21 anos de idade fala muito o quanto é importante a educação nesta fase da vida, A PRIMEIRA INFÂNCIA .
À REFLEXÃO POR AMANDA ALVES POSCINIO
Uma reflexão sobre a intelectualidade infantil
Em meio a tantos acontecimentos que nos rodeia, vi meu primo Davi Luís assistindo jornal comigo e conversando sobre a pandemia do Corona vírus, logo parei para pensar: “como uma criança de apenas 6 anos de idade estava assimilando o momento que estamos passando e falando com toda certeza de que tudo isso vai passar, que era só uma questão de tempo, mas que estava cansado de ver o jornal falar somente do Covid”. Eu não tenho dúvida do que o pequeno Davi saiba sobre o corona vírus, a grande questão aqui é, por que nós adultos não buscamos estimular, criar um processo que seja a favor e motive nossas crianças do mundo inteiro a interagir em um novo ambiente desconhecido pela maioria?
Acredito que a maioria das pessoas não chegaram a imaginar que viveríamos uma pandemia tão avassaladora e duradoura como está sendo a Covid-19. Adultos e crianças dentro de casa, momento em que cada um está no seu quadrado, mas por que não aproveitar esse tempo para ensinar a criança a dimensionar sua pequena mente e torna-la um parque de diversão de criatividade e sabedoria? São nossas crianças que farão a diferença no mundo que vivemos, não chegamos a famosa geração Y, a geração do milênio para não mostrar do que somos capazes, portanto, ensine, brinque, crie fantasias e tenha certeza que um dia tudo se realiza.
Vamos aproveitar nossas crianças, que apesar de difícil, ensinar a viver nesse mundão e desvendá-lo pode torna-se fácil com o olhar dos pequenos.
Amanda Alves Poscínio
21 anos
19 de Agosto de 2020
Alucinação - Fotografia 3x4 - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário