Eloy Teles de Moraes.
'SEU' ELÓI - COISAS DO MEU SERTÃO CRATO- DE 1960 ATÉ O DIA DE SUA MORTE..
Eloi Teles de Morais (Crato, CE, 19 de abril de 1936 - 9 de outubro de 2000) foi um radialista, escritor, advogado, jornalista e folclorista brasileiro.
Um dos maiores difundidores do Nordeste Brasileiro, propagava as suas prosas, poesias, rimas, musicas e danças, precisamente da região do Cariri Cearense, Crato Juazeiro do Norte, Barbalha e todos os povos do Sul do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba e da nossa querida Chapada do Araripe, sem esquecer o Exu e da nossa querida Bodocó.
Nele seu Eloy Teles de Moraes divulgava a nossa cultura para todos que sintonizassem a Rádio Educadora do Crato, era a emissora uma Universidade à distancia , seu Eloy o seu magno Professor.
Viva seu Eloy Teles que divulgou para os quatro cantos do mundo o grande Patativa do Assaré, o Catúlo da Paixão Cearense, Zé da Luz, Zé Limeira Zé Praxedes, Pedro Bandeira de Caldas, Otacílio Batista, Geraldo Amâncio, Cego Aderaldo, Cego Oliveira, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Rei Luiz Gonzaga , os jovens da caatinga, das cidades , os profissionais liberais, os artistas e foi o responsável pelo surgimento de dezenas de profissionais no rádio do Cariri, do nordeste e por milhões de ouvintes amantes das COISAS DO SERTÃO.
Seu Eloy não sabia o bem que estava fazendo para toda a população que o assistia para o resto da vida.
Iderval Reginaldo Tenório
COISAS DO MEU SERTÃO
PROGRAMA APRESENTADO NA RÁDIO EDUCADORA DO CRATO E DO CARIRI NA CIDADE DO CRATO POR Eloy Teles de Moraes
Um comentário:
EXCELENTE ...
Postar um comentário