domingo, 31 de agosto de 2014

O quadro atual da Política na Bahia e no Brasil- Eleições 2014






O quadro atual da Política na Bahia e no Brasil- Eleições 2014
Querido amigos, partindo do princípio que historicamente o PT tem como teto 33% dos votos da nação e do Estado da Bahia , chega-se à seguinte conclusão após a análise dos fatos : mesmo com a mídia pesada e  cotidiana, mesmo com a somatória dos que votam devido os programas sociais, que abrangem todos os que estão atrelados,  da bolsa família  à bolsa escola , de negativo,  aconteceu  a diminuição de muitos  da classe média formadora de opinião , que  o apoiaram nas eleições passadas, esta demandada foi   devido a sua saída da rota e  do foco para o qual foi eleito, hoje esta classe social encontra-se órfã, expatriada, no escanteio.

Apesar da mídia e do populismo do primeiro ato,  o segundo fator foi uma grande escorregada que funciona como regulador dos votos , fazendo com que  o PT volte para a  velha premissa histórica dos 33% ,  consequentemente,  nesta eleição não ultrapassará o seu patamar após 12 anos de poder, com este intróito o Rui sonha e espera subir até o seu patamar de 33%, o Paulo Souto fará de tudo para se manter  ou cair até o seu  patamar    33% , que também é histórico, é o que vem apresentando o DEM nas últimas eleições , ficando os 34% restantes para os demais concorrentes, este perfil levará o pleito para o segundo turno.
No segundo turno começa do zero, isto é , cada um com os 33% já conquistados, sendo o vencedor aquele que angariar os votos da Lídice da Mata, dos pequenos partidos e dos indecisos, será uma vitória dura, apertada, uma verdadeira briga de foice, salvem-se os mais fortes e os mais conchavantes.
No cenário Nacional acontecerá o mesmo, a Dilma recuará aos seus 33%, o Aécio cairá e a Marina alavancará  a sua percentagem acima dos 40%  levando a eleição para o sonhado segundo turno, uma assombração para o PT e um maleável pesadelo para o PSDB, uma vez que está desmanchando a candidatura do Aécio Neves na diplomacia e atropelando a Dilma Roussef. Não estranhe os senhores , se a Marina não convide  os ícones do PSDB e a parte boa do PMDB para compor a sua equipe de Governo, o Serra, o F.Henrique ,o Pedro Simon e o Jarbas Vasconcelos, como também alguns notáveis do PT ,Psol e do PC do B que não aceitaram esta aproximação com as oligarquias do Maranhão, do Rio Grande do Norte, das Alagoas e de São Paulo formando um verdadeiro partidão. Lembre-se que no Rio de Janeiro o Lindemberg que é do PT acolherá a Marina no seu palanque. Ficando no primeiro turno a Dilma com 33%, a Marina com 45% e os outros concorrentes inclusive os brancos e os nulos com 22% , a Marina agregará todos no segundo turno e vencerá as eleições.
A coisa está ruim para a Dilma e quase impossível para o Aécio, esta não será a sua vez, salvo uma mudança no curso da campanha com fatos  graves, os ícones do PSDB(O Serra,o FH, o Alkimim) estão  neutros, já olham com olhos arregalados para a grande fatia que lhes será ofertado caso ganhe a Marina.
O Cenário aponta para o fim do reinado religioso do pontífice Lula e surge uma nova messiânica, de origem humilde, fácies frágil, de trajetória semelhante a do LULA , porém de pensamentos e postura dura, Marina não é frágil como pensam , ela é dura, sai um santo  e entra uma santa para conduzir a nação, como o povo brasileiro habita as igrejas na suas diversas variáveis acredita piamente em milagres.
Seja qual for o Santo , continuarão o Papa e os seus  Cardiais a conduzir o seu Papado.  Que briguem os pequenos, que se digladiem  e sofram os seus fieis, o barco sem destino continuará em alto mar, os marinheiros são os mesmos e obedece piamente o G8, manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Iderval Reginaldo Tenório

Gal Costa - Aquarela do Brasil - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Dc7PLZWm9N4
04/04/2007 - Vídeo enviado por ana clara nogueira
A famosa cantora brasileira, Gal costa, canta a música "Aquarela do Brasil" feita pelo compositor Ary ...
  • AQUARELA DO BRASIL (letra e vídeo) com GAL COSTA ...

    www.youtube.com/watch?v=CA7N-CsY1os
    29/08/2013 - Vídeo enviado por Moacir Silveira
    Inovando no ritmo original, diferente, com batidas sincopadas e tamborins fantásticos, nascia assim ...
  • 2 comentários:

    Anônimo disse...

    Esta é a pura realidade, parabéns Dr.Iderval pelos seus comentários

    Unknown disse...

    ESTAMOS NO FIM DO TÚNEL TOTALMENTE AS ESCURAS SEM ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA